Pernambuco, 28 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

TJPE elege juíza Paula Malta como nova desembargadora da Corte

A escolha ocorreu pelo critério de antiguidade, durante sessão presidida pelo presidente do tribunal, desembargador Francisco Bandeira de Mello. 

Ricardo Lélis

28 de setembro de 2026 às 18:08   - Atualizado às 18:10

Juíza Paula Malta.

Juíza Paula Malta. (Foto: Divulgação)

O Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elegeu, nesta segunda-feira, 28 de setembro, a juíza Paula Maria Malta Teixeira do Rego para o cargo de desembargadora da Corte, em razão da aposentadoria de Cláudio Jean Nogueira Virgínio.

A escolha ocorreu pelo critério de antiguidade, durante sessão presidida pelo presidente do TJPE, desembargador Francisco Bandeira de Mello. 

Paula Malta ingressou na magistratura pernambucana em 1991, após aprovação em concurso público. Sua primeira atuação foi na Comarca de Gameleira, na Mata Sul do Estado, a 97 quilômetros do Recife. Posteriormente, passou pela Comarca de Paulista, na Região Metropolitana, antes de chegar à capital, em 1997. 

No Recife, a magistrada construiu a maior parte de sua trajetória profissional em varas de Família. Entre 2020 e 2022, exerceu a função de diretora do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, o Fórum do Recife, maior unidade judiciária do Estado. Atualmente, exercia a coordenadoria da Diretoria de Família. 

 A magistrada também atuou no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), onde presidiu a Comissão de Auditoria das Urnas nas eleições municipais de 2020. 

Veja Também

 Com a escolha de Paula Malta, o Tribunal de Justiça de Pernambuco passa a contar com seis desembargadoras. Além dela, integram a Corte as desembargadoras Daisy Andrade, atual decana do Tribunal; Valéria Pereira Wanderley; Ângela Cavalcanti; Andréa Brito; e Virgínia Gondim. 

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Alexandre Assunção, destacou a relevância da eleição da nova desembargadora. “O ingresso da magistrada ao 2º Grau incorpora a essa Corte uma julgadora de reconhecida dedicação e compromisso com o Poder Judiciário. Paula Malta chega a essa casa para agregar valor institucional aliado aos melhores valores da judicatura pernambucana”, pontuou. 

 A posse de Paula Malta ocorre nesta terça-feira (29/09), às 17h, no Salão Nobre, localizado no 2º andar do Palácio da Justiça. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:50, 28 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Nossa Senhora da Aparecida.
Resposta

CNBB nega envolvimento em polêmica sobre Nossa Senhora Aparecida nas eleições

A declaração veio a público após o candidato Flávio Bolsonaro, ter acusado a organização de ter ajudado na divulgação de que, se eleito, retiraria a santa o título de padroeira do Brasil.

Candidato a deputado federal Wilker Leão.
Detido

Candidato a deputado federal é preso em flagrante por dano ao patrimônio após pintar muro de universidade

Em depoimento à PF, Wilker Leão disse que comprou rolos e tinta e contratou cerca de 15 pessoas, a R$ 150 cada, para "revitalizar" o prédio.

César Ramos em agenda de campanha.
Presença

César Ramos, candidato a deputado estadual, participa das comemorações pelos 491 anos de Igarassu

Durante a programação, César esteve acompanhado da prefeita Professora Elcione Ramos, do vice-prefeito Amaury Henrique e do candidato ao Senado Eduardo da Fonte.

mais notícias

+

Newsletter