Pernambuco, 29 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Teresa Leitão e Humberto Costa são eleitos os melhores senadores do Nordeste

A cerimônia de premiação foi realizada na noite da quarta-feira (20), em Brasília.

Fernanda Diniz

21 de agosto de 2025 às 17:55   - Atualizado às 18:25

Humberto Costa e Teresa Leitão.

Humberto Costa e Teresa Leitão. Foto 1: Roberto Stuckert Foto 2: Mariana Leal

Os senadores pernambucanos Teresa Leitão e Humberto Costa, ambos do PT, foram eleitos entre os três melhores senadores do Nordeste na categoria Júri Popular do Prêmio Congresso em Foco 2025.

A cerimônia de premiação foi realizada na noite da última quarta-feira (20), em Brasília.

Acompanhados por Augusta Brito (PT-CE), os dois parlamentares foram os únicos entre os 27 senadores nordestinos a receber a honraria nesta categoria, que reconhece os parlamentares mais votados pelo público em todo o país.

Esta é a terceira vez consecutiva que Teresa Leitão recebe o prêmio, consolidando sua atuação no Congresso Nacional em defesa da educação pública, dos direitos sociais e da democracia. A senadora tem sido uma voz ativa na valorização dos profissionais da educação, no fortalecimento da escola pública e na ampliação do acesso à aprendizagem de qualidade.

Também agraciado, Humberto Costa destacou em suas redes sociais a importância da premiação como reconhecimento do compromisso com a população.

Veja Também

“Ao lado de Augusta Brito (PT-CE) e Teresa Leitão (PT-PE), venci o Prêmio Congresso em Foco 2025 na categoria Melhores Senadores do Nordeste. Nós três fomos os únicos dos 27 senadores da região a receber a premiação conferida pelo voto popular. Mais um pra conta de quem faz da vida uma luta por Pernambuco. Obrigado a todas e a todos que votaram em nosso mandato pela confiança depositada!”, declarou.

Augusta Brito, por sua vez, teve seu mandato reconhecido pelo trabalho voltado à defesa dos direitos sociais e à ampliação da participação feminina na política.

Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco é uma das mais respeitadas iniciativas de valorização da política brasileira.

A categoria “Melhores do Nordeste – Júri Popular” homenageia os três senadores da região mais votados pelo público, destacando mandatos comprometidos com o interesse público, a ética e a boa governança.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:04, 29 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa.
Caso Master

Defesa de ex-presidente do BRB pede transferência da Papuda para negociar delação

Paulo Henrique Costa foi preso pela PF na Operação Compliance Zero, sob suspeita de ter negociado propina de R$ 140 milhões em imóveis em troca de favorecer os interesses do banqueiro Daniel Vorcaro.

Pastor Silas Malafaia.
Decisão

STF torna Malafaia réu após declarações contra generais do Exército

Durante o ato, em abril do ano passado, o pastor, que é apoiador de Bolsonaro, chamou os generais de "frouxos, covardes e omissos".

Eduardo da Fonte e Joel da Harpa.
Apoio

Joel da Harpa diz que 'acredita na força e capacidade' de Eduardo da Fonte para o Senado

Segundo o deputado, além do trabalho reconhecido na saúde e em diversas áreas importantes para o estado, o pré-candidato lidera a Federação União Progressista, que possui a maior bancada estadual de Pernambuco.

mais notícias

+

Newsletter