Pernambuco, 13 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Teresa Leitão e Humberto Costa são eleitos os melhores senadores do Nordeste

A cerimônia de premiação foi realizada na noite da quarta-feira (20), em Brasília.

Fernanda Diniz

21 de agosto de 2025 às 17:55   - Atualizado às 18:25

Humberto Costa e Teresa Leitão.

Humberto Costa e Teresa Leitão. Foto 1: Roberto Stuckert Foto 2: Mariana Leal

Os senadores pernambucanos Teresa Leitão e Humberto Costa, ambos do PT, foram eleitos entre os três melhores senadores do Nordeste na categoria Júri Popular do Prêmio Congresso em Foco 2025.

A cerimônia de premiação foi realizada na noite da última quarta-feira (20), em Brasília.

Acompanhados por Augusta Brito (PT-CE), os dois parlamentares foram os únicos entre os 27 senadores nordestinos a receber a honraria nesta categoria, que reconhece os parlamentares mais votados pelo público em todo o país.

Esta é a terceira vez consecutiva que Teresa Leitão recebe o prêmio, consolidando sua atuação no Congresso Nacional em defesa da educação pública, dos direitos sociais e da democracia. A senadora tem sido uma voz ativa na valorização dos profissionais da educação, no fortalecimento da escola pública e na ampliação do acesso à aprendizagem de qualidade.

Também agraciado, Humberto Costa destacou em suas redes sociais a importância da premiação como reconhecimento do compromisso com a população.

Veja Também

“Ao lado de Augusta Brito (PT-CE) e Teresa Leitão (PT-PE), venci o Prêmio Congresso em Foco 2025 na categoria Melhores Senadores do Nordeste. Nós três fomos os únicos dos 27 senadores da região a receber a premiação conferida pelo voto popular. Mais um pra conta de quem faz da vida uma luta por Pernambuco. Obrigado a todas e a todos que votaram em nosso mandato pela confiança depositada!”, declarou.

Augusta Brito, por sua vez, teve seu mandato reconhecido pelo trabalho voltado à defesa dos direitos sociais e à ampliação da participação feminina na política.

Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco é uma das mais respeitadas iniciativas de valorização da política brasileira.

A categoria “Melhores do Nordeste – Júri Popular” homenageia os três senadores da região mais votados pelo público, destacando mandatos comprometidos com o interesse público, a ética e a boa governança.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:36, 13 Mai

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.
Vídeo

STF confirma por unanimidade retorno de 'prefeito tiktoker' à prefeitura de Sorocaba

Nas redes sociais, Rodrigo Manga celebrou a decisão do Supremo com um bolo e confetes.

Deputada Clarissa Tércio e senador Flávio Bolsonaro.
Bastidores

Clarissa Tércio é bem avaliada em pesquisa interna do PL sobre vice de Flávio Bolsonaro, diz site

A definição sobre quem vai compor a chapa deverá ser tomada pelo próprio pré-candidato a presidente.

Pastor Cleiton Collins é homenageado.
Honraria

Pastor Cleiton Collins é homenageado por ações na saúde pelo Hospital de Câncer de Pernambuco

A solenidade contou ainda com a presença da missionária Missionária Michele Collins e do vereador do Recife, Alef Collins (PP).

mais notícias

+

Newsletter