Michel Temer e Alexandre de Moraes. Foto: Agência Brasil
O ex-presidente Michel Temer afirmou que os réus no processo que investiga o plano de golpe de Estado terão uma "chance enorme de defesa". O ex-mandatário aponta que é natural que os envolvidos se preocupem com o recebimento da denúncia pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), mas destaca que o processo ainda não foi encerrado.
“Então agora é que as coisas começam a se definir. É claro que o recebimento da denúncia é uma coisa que naturalmente preocupa os denunciados. Mas, evidentemente, eles terão uma chance enorme de defesa ao longo do tempo. É provável que tudo isso colabore para uma tese que eu tenho repetidamente salientado que é a tranquilização do país, a pacificação do país”, disse Temer à CNN.
“Há sempre uma concepção, um pouco equivocada, de que quando há um indiciamento pela Polícia Federal é como se tivesse resolvido, quando há uma denúncia está resolvido, quando é recebida a denúncia está tudo resolvido. Não é assim. Quando chega a denúncia, [ela] é recebida, aí é que começa o processo penal”, complementou.
Na quarta, 26 de março, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou, por unanimidade, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República. Com isso, o ex-presidente Jair Bolsonaro se tornou réu pela tentativa de golpe de Estado.
Além de Bolsonaro, outras sete pessoas também se tornaram réus. Confira:
Com a denúncia aceita, os investigados agora passarão a responder ao processo na Suprema Corte, onde poderão ser considerados culpados ou inocentes.
2
4
15:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+