Romeu Zema, Tecio Teles e Eduardo Moura. Foto: Divulgação
Duas lideranças do partido Novo em Pernambuco, o presidente estadual, Tecio Teles, e o vereador do Recife, Eduardo Moura, estão em Belo Horizonte para uma visita à Cidade Administrativa, onde foram recebidos pelo governador de Minas Gerais e presidenciável, Romeu Zema.
A visita tem como objetivo conhecer de perto as ações adotadas pela gestão mineira, que conseguiu reverter dívidas históricas, regularizar o pagamento de salários, reduzir o número de secretarias, cortar privilégios e transformar Minas Gerais no estado que, proporcionalmente, mais atrai investimentos privados no país.
A agenda integra um movimento do partido Novo para fortalecer o intercâmbio entre seus quadros regionais e ampliar a divulgação de modelos de gestão adotados em Minas Gerais.
Além disso, a visita acontece em um momento estratégico que fortalece a projeção de Eduardo Moura no cenário político estadual. De acordo com levantamentos recentes, o vereador já alcança cerca de 7% das intenções de voto para o Governo de Pernambuco.
Ao lado de Tecio Teles, Moura aposta no discurso da renovação política e da boa gestão como pilares centrais para construir um novo projeto para Pernambuco, com foco em responsabilidade fiscal, eficiência administrativa e atração de investimentos.
A Tecio Teles e Eduardo moura também estiveram Joinville, município do Estado de Santa Catarina, para conhecer a gestão municipal liderada pelo prefeito Adriano Silva, também do partido Novo.
A comitiva pernambucana teve a oportunidade de conhecer de forma detalhada os modelos adotados pela gestão do prefeito Adriano Silva, reconhecida nacionalmente pelos seus indicadores.
Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por exemplo, foram apresentados o funcionamento do Centro de Empreendedorismo, as estratégias de atração de investimentos e as políticas locais de incentivo à geração de empregos.
No setor da saúde, a comitiva percorreu Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde e o hospital municipal, observando a organização das equipes de plantão, a gestão de insumos e a eficiência dos atendimentos. Já na área da educação, eles visitaram creches, escolas modelo e unidades de educação infantil da rede municipal, conhecendo de perto a estrutura e os projetos pedagógicos voltados à formação cidadã.
3
08:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+