Pernambuco, 27 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Tarcísio de Freitas afirma que fim das "saidinhas" é um passo para acabar com a impunidade no Brasil

22 de março de 2024 às 13:09

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comemorou e chamou de “dia de vitória” a aprovação pela Câmara dos Deputados da restrição à saída temporária de presos no Brasil.

Atualmente, a legislação permite que os detentos que cumpriram um sexto da pena ou um quarto, se reincidentes, deixem a prisão até cinco vezes por ano por no máximo sete dias em cada ocasião.

Com a alteração aprovada pelos deputados, os presos podem sair apenas para cursar os ensinos médio e superior ou cursos profissionalizantes.

O projeto segue agora para sanção ou veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O texto proíbe a saída temporária, mesmo para estudar, nos casos de crime hediondo ou cometido com violência ou grave ameaça.

Veja Também

O governador também elogiou a atuação de Guilherme Derrite (PL). Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Derrite se licenciou do cargo para voltar à Câmara dos Deputados e relatar novamente o projeto.

Ele foi o relator do texto aprovado inicialmente pela Casa, que acabava com todos os tipos de saída temporária.

O texto foi modificado pelo Senado e, por isso, teve que ser analisado novamente pelos parlamentares.

A proposta também prevê a exigência de exames criminológicos para a progressão de regime penal e o monitoramento eletrônico obrigatório dos detentos que passam para os regimes semiaberto e aberto.

O exame avalia “autodisciplina, baixa periculosidade e senso de responsabilidade”.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:33, 27 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Zé de Irmã Têca anuncia sucessor na Superintendência da Pesca em Pernambuco.
Mudança

Zé de Irmã Têca anuncia sucessor na Superintendência da Pesca em Pernambuco

Durante a solenidade, foi destacada a relevância da atuação do Ministério da Pesca e Aquicultura, especialmente sob a condução do ministro André de Paula.

Mano Medeiros e Priscila Krause na inauguração da usina de biometano.
Histórico

Prefeito Mano Medeiros inaugura maior usina de biometano do Nordeste em Jaboatão

A unidade integra uma estratégia mais ampla de gestão de resíduos no município, que mantém serviços permanentes de limpeza urbana, coleta domiciliar e programas de educação ambiental.

Lulinha.
Solicitação

CPMI do INSS: relator sugere pedido de prisão preventiva de Lulinha

Na justificativa, Alfredo Gaspar menciona a viagem do filho do presidente para a Espanha como um dos elementos que embasam o pedido.

mais notícias

+

Newsletter