Pernambuco, 14 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

MORAES inclui Carla ZAMBELLI em inquérito da suposta tentativa de GOLPE

O novo braço da investigação vai se debruçar sobre a suposta intermediação da deputada na viagem de uma influenciadora à Espanha para conversar com o ex-chefe de inteligência de Hugo Chávez, o militar venezuelano Hugo Carvajal.

24 de julho de 2024 às 17:50   - Atualizado às 17:50

Ministro Alexandre de Moraes, do STF e a deputada federal Carla Zambelli.

Ministro Alexandre de Moraes, do STF e a deputada federal Carla Zambelli. Ministro Alexandre de Moraes, do STF e a deputada federal Carla Zambelli.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, atendeu um pedido da Polícia Federal e incluiu a deputada Carla Zambelli no inquérito sobre suposta tentativa de golpe de Estado gestada no governo Jair Bolsonaro.

O novo braço da investigação vai se debruçar sobre a suposta intermediação, por Zambelli, de viagem de uma influenciadora à Espanha para conversar com o ex-chefe de inteligência de Hugo Chávez, o militar venezuelano Hugo Carvajal.

Em nota, a deputada disse ter recebido a informação "com surpresa" e informou que só vai se manifestar "após ter acesso aos autos".

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O ex-general alegou, em outubro de 2021, que partidos de esquerda na América Latina e na Europa teriam recebido um suposto financiamento ilegal da Venezuela por 15 anos.

Como mostrou o Estadão Verifica, o militar nunca apresentou provas das alegações e o caso foi arquivado.

O general foi citado por Bolsonaro a reunião de 5 de julho de 2022, cuja gravação foi tornada pública na Operação Tempus Veritatis - ofensiva aberta em fevereiro para investigar a suposta tentativa de golpe de Estado.

Após a reunião, a Polícia Federal chegou a abrir um procedimento investigativo, pouco antes do 1º turno das eleições, sobre o suposto período em que o dinheiro do narcotráfico "teria abastecido Lula".

A informação veio à tona durante o depoimento do ex-ministro Anderson Torres na Operação Tempus Veritatis.

Com a palavra, a deputada Carla Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli recebe, com surpresa, a informação, por meio da imprensa, de que teria sido incluída em uma investigação sobre a chamada "minuta do golpe". Por não ter conhecimento dos fatos em questão, a parlamentar somente poderá se manifestar após ter acesso aos autos, mas estará à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos julgados necessários.

Estadão Conteúdo

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

23:15, 14 Ago

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Acidente da Voepass matou 62 pessoas
Privacidade

STF mantém lei com regras de SIGILO sobre investigação de ACIDENTES AÉREOS

Os questionamentos ocorreram porque as investigações realizadas pelo Cenipa, órgão da Aeronáutica, servem para prevenção de outros acidentes, ou seja, não têm o propósito de punir os envolvidos.

Ministro Alexandre de Moraes.
Resposta

Alexandre de Moraes: "Seria esquizofrênico eu, como presidente do TSE, me auto-oficiar"

O ministro afirmou, ainda, que todos os procedimentos foram realizados no âmbito de investigações já existentes, principalmente nos inquéritos das fake news e das milícias digitais.

Ministro Alexandre de Moraes e o ator José Abreu
Solicitação

José de Abreu diz que Moraes deveria "mandar fechar" a Folha de São Paulo

O ator falou publicou no X, depois da reportagem feita pelo jornal, onde afirma que o ministro pediu de forma ilegal que o TSE elaborasse relatórios para justificar as decisões sobre o inquérito das Fake News contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados.

mais notícias

+