Pernambuco, 16 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: MALAFAIA chama Moraes de 'ditador desgraçado' que 'tem sangue nas mãos'

22 de novembro de 2023 às 17:10

O pastor assembleiano Silas Malafaia, em mais uma de suas declarações polêmicas, chamou o Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) de "ditador desgraçado" que "tem sangue ans mãos".

A delcaração foi nessa terça-feira, 21 de novembro, ao se referir à morte de Cleriston Pereira da Cunha, preso pelos atos do 8 de Janeiro, na segunda-feira (20), na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

“Ditador desgraçado Alexandre de Moraes, tem sangue nas tuas mãos. Com a conivência dos 10 ministros do STF, com a conivência do senhor Rodrigo Pacheco [PSD], esse covarde frouxo, presidente do Senado, que mancha a reputação do povo mineiro e de grande parte dos senadores, com a conivência de uma imprensa covarde, omissa e parcial, com a conivência da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil], cambada de covardes que só presta para defender esquerdopatas”, esbraveja o pastor em vídeo nas suas redes sociais.

Malafaia diz no vídeo que Cleriston era "inocente" e apontando que havia um laudo médico alegando que o homem poderia morrer no presídio.

Veja Também

“Alexandre de Moraes não estava nem aí. E agora vem com cinismo: ‘O que aconteceu?’”, destaca.

O magistrado pediu que a administração do presídio explique o que aconteceu no caso.

Assista:

O caso

Cleriston Pereira da Cunha, 46 anos, que foi preso por participar dos atos de 8 de janeiro, nesta segunda-feira, 20 de novembro. Ele estava detido no Centro de Detenção Provisória (CDP II), uma das unidades da Papuda.

O homem sofria de diabetes e hipertensão e utilizava medicação controlada. Segundo ofício da Vara de Execuções Penais (VEP), o homem teve “um mal súbito durante o banho de sol”.

O preso realizou seis atendimentos médicos entre janeiro e maio, e chegou a se encaminhado para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

Cunha se tornou réu após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR por cinco crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado, no entanto, não havia previsão de quando ele fosse julgado.

A PGR chegou a concordar com o pedido de liberdade apresentado pela defesa, mas o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, do STF, não analisou a situação do réu.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:36, 16 Nov

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Mesária em Eleição.
Processo

STF julga se candidatos podem concorrer às eleições sem estarem filiados a partido

A discussão teve início em 2016, quando dois cidadãos tentaram registrar uma chapa sem partido para a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Por unanimidade, STF torna Eduardo Bolsonaro réu por coação em processo da trama golpista
Decisão

Por unanimidade, STF torna Eduardo Bolsonaro réu por coação em processo da trama golpista

Na manhã deste sábado, 15 de novembro, a ministra Cármen Lúcia votou a favor do Supremo receber a denúncia contra o deputado.

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e ministro Alexandre de Moraes.
Inclusão

PF sugere a Moraes colocar Mauro Cid no programa de proteção a testemunhas; entenda motivo

No início deste mês, Moraes determinou diversas medidas, como recolhimento noturno, proibição de portar armas, de utilizar as redes sociais.

mais notícias

+

Newsletter