Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR
O Supremo Tribunal Federal formou maioria, nesta quinta-feira, 11 de setembro, para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por cinco crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado: crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, e deterioração de patrimônio tombado.
Com os votos já proferidos, a Corte confirma o entendimento de que Bolsonaro teve participação ativa nos atos antidemocráticos que visavam subverter a ordem institucional no país.
Os votos favoráveis à condenação foram dos ministros Flávio Dino, Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia. Apenas Luiz Fux votou contra a condenação em todos os crimes associados a Bolsonaro.
Veja vídeo:
2
3
4
03:01, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+