Prefeito do Recife, João Campos, ao lado do ministro Silvio Costa Filho. Foto: Wesley D'Almeida
O pré-candidato ao Senado, ministro Silvio Costa Filho, participou, neste domingo, 7 de dezembro, da tradicional caminhada religiosa do Morro da Conceição, no Recife, ao lado do prefeito João Campos. Durante o trajeto, Silvio recebeu o carinho da população, que o cumprimentou e fez questão de registrar o momento.
Além de Silvio e João, também marcaram presença na caminhada o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e a ex-deputada federal Marília Arraes, que se juntaram aos milhares de fiéis que subiram o morro para renovar a fé e agradecer as graças alcançadas ao longo do ano.
No Morro, o ministro de Lula destacou a importância da manifestação religiosa e agradeceu o acolhimento dos pernambucanos.
“A caminhada do Morro da Conceição é sempre um momento de fé, esperança e união. 2025 foi um grande ano para o povo brasileiro, com muitas conquistas, e tenho certeza de que 2026 será ainda melhor. Caminhar ao lado do povo, recebendo tanto carinho, fortalece nossa missão de trabalhar por Pernambuco e pelo país”, afirmou o ministro .
A presença das lideranças políticas reforçou o simbolismo do evento, que reúne tradição, religiosidade e a participação ativa da população em um dos momentos mais marcantes do calendário cultural e espiritual de Pernambuco.
Santas Missas no Santuário: 7h, 9h, 11h, 12h e 14h
Santa Missa Solene: 16h
Novena Solene: 19h30 (alternando entre Santuário e palco)
Missas de hora em hora a partir da 0h, no Santuário e no palco.
Procissão de encerramento às 15h, saindo da Sede da Prefeitura do Recife, com chegada prevista às 19h na Praça da Conceição, seguida de celebração solene.
Missas pós-festa: 9h30, 15h e 19h30.
Durante o período de festividades (29/11 a 7/12), as confissões ocorrerão das 7h às 11h30, 14h30 às 17h e 19h às 21h, e no dia 8/12 das 7h30 às 12h.
Duração: 11 dias
Público estimado para 2025: 2,5 milhões de pessoas
No Santuário: 500 mil fiéis
Na procissão: 300 mil fiéis
O tema da festa traz “Com o olhar voltado à Imaculada, reacendemos a chama da esperança”, em homenagem aos 121 anos da festa e ao Jubileu Ordinário da Igreja Católica, que segue até janeiro de 2026.
3
4
09:53, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+