Pastor Silas Malafaia e o ex-presidente Bolsonaro. Foto: Reprodução
O pastor Silas Malafaia ignorou as restrições médicas e visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na quarta-feira, 23 de abril, na UTI do Hospital DF Star, em Brasília. Na ocasião, o religioso chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de "desgraçado".
Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Malafaia aparece ao lado de Bolsonaro e faz comentários sobre a intimação que o ex-presidente recebeu enquanto está internado.
“Eu estou, assim, de boca aberta como o ministro Alexandre de Moraes manda um oficial de Justiça aqui no CTI para intimar Jair Messias Bolsonaro. Eu queria entender onde chega a maldade e a falta de afeto natural de um cara desse. Isso é uma vergonha. Isso é uma pressa para condenar Bolsonaro”, disse ele enquanto o ex-presidente ficava calado ao seu lado.
“Eu queria ver alguém da tua família no CTI recebendo um oficial de Justiça. O que você iria fazer? Você iria fazer um ‘banzé’, mandar prender. Olha o nível que vocês chegaram. Isso é o lixo da moralidade. Isso é uma vergonha. Alexandre de Moraes, eu tenho que te chamar de ditador e tenho dito que você é um cara desgraçado pelas tuas maldades e perversidades”, afirmou.
Confira o vídeo:
Intimação
Um oficial de Justiça esteve na quarta-feira, 23 de abril, no hospital DF Star, em Brasília, para intimar o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a abertura da ação penal do plano de golpe.
Bolsonaro está internado desde 13 de abril, quando fez uma cirurgia de 12 horas para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal.
A intimação serve para comunicar o ex-presidente oficialmente sobre o início do processo. O prazo para apresentar a defesa começa a contar a partir da notificação. O oficial de Justiça esteve no quarto onde Bolsonaro está internado. O Estadão apurou que o ex-presidente recebeu a intimação.
Os outros seis réus foram intimados entre os dias 11 e 15 de abril. Bolsonaro era o único que ainda não havia sido citado no processo.
O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que, em virtude da internação do ex-presidente, orientou o oficial de Justiça a aguardar uma "data adequada". Como Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo nesta terça, 22, o tribunal considerou que ele "demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado".
2
22:52, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+