Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Senador que interrompeu CPI para tirar foto com Virgínia pede desculpa: 'Reconheço meu erro'

O episódio ocorreu na semana anterior, enquanto a influenciadora participava da CPI na condição de testemunha.

Fernanda Diniz

21 de maio de 2025 às 15:51   - Atualizado às 16:05

Senador tirando foto com a influenciadora.

Senador tirando foto com a influenciadora. Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) pediu desculpas nesta terça-feira, 20, por ter interrompido a Comissão Parlamentar de Inquérito das Apostas Esportivas, a CPI das Bets, para elogiar a influenciadora Virgínia Fonseca e pedir que ela gravasse um vídeo para sua esposa e para sua filha durante seu depoimento. O parlamentar afirmou ter agido "no calor da emoção".

O episódio ocorreu na semana anterior, enquanto Virgínia participava da CPI na condição de testemunha. Em sessão plenária, Cleitinho admitiu que "não era o local nem o momento" para fazer tal pedido.

"Como homem público, venho aqui humildemente reconhecer meu erro e pedir desculpas. Mas acredito que foi um erro perdoável", declarou o senador.

Segundo ele, pouco antes de chegar à CPI, sua esposa - que acompanha Virgínia nas redes sociais - havia pedido um vídeo da influenciadora.

"Fui muito ausente na vida da minha filha. Então, toda vez que ela me pede alguma coisa, tento fazer na hora", justificou.

Veja Também

Apesar do pedido de desculpas, Cleitinho afirmou que "não tira uma vírgula" do que disse durante a sessão. Na ocasião, ele argumentou que a CPI deveria focar em temas mais relevantes para o país e não na influenciadora.

O parlamentar também classificou Virgínia como uma "fonte de receitas e empregos", enquanto os parlamentares seriam uma "fonte de despesa".

Relembre o momento

Na terça-feira, 13, durante o depoimento de Virgínia Fonseca na CPI das Bets, Cleitinho elogiou os produtos de "pré-treino" promovidos por ela, que ele mesmo consome. Em seguida, levantou-se e gravou um vídeo com a influenciadora.

"Não estou aqui para apontar o dedo para você. Estou aqui para poder sensibilizar, tocar seu coração, para que você comece a fazer propaganda contra esse tipo de jogo. E continue fazendo mais o seu 'pré-treino'. Inclusive, vou terminar aqui... pode mandar um abraço para minha esposa e para minha filha?", perguntou.

O senador então se dirigiu até Virgínia e gravou com seu celular um vídeo no estilo "selfie". A cena arrancou risos no plenário da comissão, mas não teve reação por parte da relatora da CPI, Soraya Thronicke (Podemos-MS), nem do presidente, Hiran Gonçalves (PP-RR).

Soraya, no entanto, afirmou depois que se sentiu ofendida pelas colocações de Cleitinho e solicitou que ele participe das próximas reuniões da CPI, contribuindo com os trabalhos de investigação contra as "máfias" dos jogos ilegais.

"Não estou aqui para lacrar. Tem gente que pensa que entrou aqui para ser influencer. Não estuda, não se aprofunda. Tem que se preocupar com as causas que importam para o País", criticou a senadora.

Estadão Conteúdo 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:16, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

mais notícias

+

Newsletter