Fernando Dueire tem se dedicado para conseguir viabilizar a sua "vaga" na chapa da governadora. Nas eleições de 2026, Pernambuco irá eleger dois senadores para um mandato de 8 anos.
Senador Fernado Dueire. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
O senador Fernando Dueire (MDB), que deve disputar a reeleição no próximo ano na chapa da governadora Raquel Lyra (PSD), falou - em entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura -, que está trabalhando ao lado da governadora pelos pernambucanos.
O emedebista tem se dedicado para conseguir viabilizar a sua "vaga" na chapa de Raquel. Nas eleições de 2026, Pernambuco irá eleger dois senadores para um mandato de 8 anos.
“O projeto da governadora Raquel Lyra é contagiante. Ela recuperou as condições financeiras do Estado. Hoje, ela está presente nos municípios. Ela está na ponta e está também com um grande programa de desenvolvimento do Estado. E eu estou integrado a isso. Tenho ajudado. Sou o relator de todos os empréstimos aqui do Estado de Pernambuco. Estou muito atento a isso e tentando dar suporte a ela lá no Senado. Nós estamos juntos. Nós estamos juntos trabalhando por Pernambuco”.
Confira a entrevista:
Fenearte
O senador marcou presença no lançamento da 25ª edição da Fenearte, realizado na manhã desta segunda-feira, 20 de junho, no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco - área central do Recife.
“Alegria muito grande estar hoje aqui. Eu participei da Gênesis, no início dessa feira, quando o então governador Jarbas Vasconcelos, um homem apaixonado pelas artes pernambucanas, muito amigo dos artesãos, teve a iniciativa, teve a inspiração, que entendia que os artesãos precisavam ir para a vitrine”, ressaltou o senador em entrevista ao Portal.
“Jarbas concebeu essa feira, ela amadureceu, ela cresceu, ela virou uma feira internacional, e acho que a gente chegou àqueles resultados iniciais da inspiração de Jarbas. Foi, de fato, uma ação que deu certo. É indiscutível que deu certo”, complementou.
Empréstimo
No mês passado, Dueire foi relator do Projeto de Resolução do Senado (PRS) que autorizou o Governo de Pernambuco a pegar um empréstimo de US$ 32,8 milhões, o equivalente a cerca de R$ 185 milhões, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) - que tem garantia da União.
Os recursos vão ser usados na modernização da Justiça do estado, por meio do Projeto de Transformação Digital.
3
09:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+