Pernambuco, 16 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Secretário de Turismo de Pernambuco se reúne com diretoria da Aena para debater estratégias de novos voos no estado

Para este mês de julho, espera-se que o Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, receba mais de 7300 voos.

Isabella Lopes

19 de julho de 2024 às 14:50   - Atualizado às 14:50

Secretário de Turismo de Pernambuco se reúne com diretoria da Aena para debater estratégias de novos voos no estado.

Secretário de Turismo de Pernambuco se reúne com diretoria da Aena para debater estratégias de novos voos no estado. Secretário de Turismo de Pernambuco se reúne com diretoria da Aena para debater estratégias de novos voos no estado.

Na tarde da última quinta-feira, 18 de julho, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Paulo Nery, se reuniu com a diretoria da Aena, administradora do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre. Em pauta, estratégias para a captação de novos voos para o estado.

O encontro, que faz parte das ações de articulação do Governo do Estado para o impulsionamento do turismo em Pernambuco, contou com a participação de Raul Moya - Diretor Técnico de Operações e TI, Luiz Felipe Cavalcanti - Diretor de Aeroporto e Diego Moretti - Diretor Aeroporto do Recife.

?Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.

Durante a reunião, o Secretário Paulo Nery destacou o potencial turístico de Pernambuco e as ações que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado para fortalecer o setor.

Os representantes da Aena apresentaram ações da empresa para auxiliar nessa prospecção. Dentre elas, a ampliação do terminal aéreo, que deve aumentar sua capacidade de 9 milhões e 36 mil passageiros para 9 milhões e 300 mil. O Secretário Paulo Nery se mostrou satisfeito com o encontro e com as informações apresentadas pela Aena.

Malha aérea de julho

Para este mês de julho, espera-se que o Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, receba mais de 7300 voos, entre pousos e decolagens, de acordo com dados do Setor de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e Empetur.

O número exato previsto de voos para julho de 2024 é de 7313, um valor 11,32% maior do que o mesmo mês de 2019, antes da pandemia. O Aeroporto Internacional do Recife se mantém na liderança regional dos terminais aéreos em pousos e decolagens, à frente de Salvador, que prevê 5136 voos para este mês, e Fortaleza, que registra previsão de 3694 voos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:21, 16 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Coveiro com roupa de proteção em cemitério, durante período de pandemia, no Brasil.
Decisão

Justiça mantém indenização de R$ 45 mil a família após hospital e funerária trocarem corpos em sepultamento na pandemia

Além da reparação por danos morais, a decisão também manteve o pagamento de aproximadamente R$ 700 referentes aos danos materiais sofridos.

Lula se reúne com pastores evangélicos.
Comentário

Lula diz a pastores que vermelho do PT é 'sangue de Cristo' e sua barba é alusão a Jesus

O presidente também declarou que se recusa a falar de política em igrejas e que o tema deve ser tratado apenas nas ruas em comícios.

Mendonça, Flávio Bolsonaro e Alberto Feitosa
Agenda

Flávio Bolsonaro é recebido por lideranças ao chegar em Pernambuco para ato no Marco Zero

A visita inclui encontros com lideranças políticas e apoiadores, além de um ato público previsto para acontecer no Centro da capital pernambucana, no Marco Zero

mais notícias

+

Newsletter