Pernambuco, 28 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Secretário de Turismo de Pernambuco se reúne com diretoria da Aena para debater estratégias de novos voos no estado

Para este mês de julho, espera-se que o Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, receba mais de 7300 voos.

Isabella Lopes

19 de julho de 2024 às 14:50   - Atualizado às 14:50

Secretário de Turismo de Pernambuco se reúne com diretoria da Aena para debater estratégias de novos voos no estado.

Secretário de Turismo de Pernambuco se reúne com diretoria da Aena para debater estratégias de novos voos no estado. Secretário de Turismo de Pernambuco se reúne com diretoria da Aena para debater estratégias de novos voos no estado.

Na tarde da última quinta-feira, 18 de julho, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Paulo Nery, se reuniu com a diretoria da Aena, administradora do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre. Em pauta, estratégias para a captação de novos voos para o estado.

O encontro, que faz parte das ações de articulação do Governo do Estado para o impulsionamento do turismo em Pernambuco, contou com a participação de Raul Moya - Diretor Técnico de Operações e TI, Luiz Felipe Cavalcanti - Diretor de Aeroporto e Diego Moretti - Diretor Aeroporto do Recife.

?Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.

Durante a reunião, o Secretário Paulo Nery destacou o potencial turístico de Pernambuco e as ações que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado para fortalecer o setor.

Os representantes da Aena apresentaram ações da empresa para auxiliar nessa prospecção. Dentre elas, a ampliação do terminal aéreo, que deve aumentar sua capacidade de 9 milhões e 36 mil passageiros para 9 milhões e 300 mil. O Secretário Paulo Nery se mostrou satisfeito com o encontro e com as informações apresentadas pela Aena.

Malha aérea de julho

Para este mês de julho, espera-se que o Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, receba mais de 7300 voos, entre pousos e decolagens, de acordo com dados do Setor de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e Empetur.

O número exato previsto de voos para julho de 2024 é de 7313, um valor 11,32% maior do que o mesmo mês de 2019, antes da pandemia. O Aeroporto Internacional do Recife se mantém na liderança regional dos terminais aéreos em pousos e decolagens, à frente de Salvador, que prevê 5136 voos para este mês, e Fortaleza, que registra previsão de 3694 voos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:48, 28 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Flávio Bolsonaro em ato de campanha
Pronunciamento

Flávio Bolsonaro divulga carta e se declara verdadeiro presidente eleito do Brasil

Senador acusa ministros do STF de perseguição e questiona resultado eleitoral reconhecido pela Justiça Eleitoral.

Discurso de Flávio Bolsonaro que não reconhece vitória democrática de Lula nas eleições 2026.
Suspeita

Polícia Federal investiga circunstâncias da fuga de Flávio Bolsonaro do Brasil

O senador é investigado em inquéritos que tramitam no STF. Em um deles, é suspeito, ao lado do advogado Willer Tomaz, de lavagem de dinheiro por meio de plataformas de bets.

Flávio Bolsonaro ao lado da esposa.
Permissão

Flávio Bolsonaro e família recebem autorização humanitária de ano para entrar nos Estados Unidos

De acordo com registros da alfândega norte-americana, os quatro ingressaram no país utilizando a categoria "DT".

mais notícias

+

Newsletter