Romário deixa o PL declara apoio a Eduardo Paes ao governo do Rio de Janeiro Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O senador Romário anunciou na sexta-feira, 14 de agosto, a sua desfiliação do Partido Liberal (PL) e o apoio à candidatura de Eduardo Paes (PSD) para a disputa pelo governo do Rio de Janeiro. Romário também afirmou que seguirá sem partido e que, por ora, não conversa com novas legendas para filiação.
No Rio de Janeiro, o PL lançou a candidatura do bolsonarista Douglas Ruas (PL), candidato apoiado por Flávio Bolsonaro (PL).
"Tenho minhas posições, o Eduardo tem as dele e não precisamos concordar em tudo. O que pesa para mim é o Rio. Acredito que ele reúne hoje as melhores condições para governar o estado, construir soluções e enfrentar problemas que se arrastam há muitos anos e que até hoje nenhum governador conseguiu resolver. Minha escolha está feita e vou apoiá-lo publicamente", disse o senador.
Romário foi eleito senador pela primeira vez em 2014. Foi reeleito na disputa de 2022, com 2.384.080 votos, o que representou 29,19% dos votos válidos.
"Tenho respeito pelo PL e pelas pessoas com quem caminhei nos últimos anos. Foi uma decisão pensada, tomada com tranquilidade e sem qualquer questão pessoal. Entendi que este é o momento de encerrar esse ciclo e seguir um novo caminho político. Saio sem briga, sem ressentimento e com respeito por todos", acrescentou Romário.
Nessa semana, a candidatura de Ruas sofreu outro revés. Na quarta-feira, 12, o ex-prefeito de Nova Iguaçu Rogério Lisboa (PP) também anunciou apoio ao nome de Eduardo Paes. Lisboa era cotado como candidato a vice-governador na chapa de Ruas, mas deixou o posto em julho após uma decisão classificada pelo Progressistas como de caráter "estritamente pessoal".
Lisboa afirmou que o Progressistas decidiu pela neutralidade nas eleições para presidente e governador no Rio, decisão que liberou candidatos e filiados a manifestarem seus apoios individualmente.
Estadão Conteúdo.
2
4
11:08, 04 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
Fernando Cerqueira destacou a segurança das urnas eletrônicas e recomendou conferir o local de votação, levar documento oficial e usar a cola eleitoral.
No primeiro turno, o eleitor votará para deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.
O crime ocorreu na quarta-feira, 30 de setembro, na Avenida Professor Walter Thaumaturgo, conhecida como Avenida do Povo.
mais notícias
+