28 de outubro de 2024 às 18:38 - Atualizado às 19:02
João Campos e Rodrigo Pinheiro Fotos: Portal de Prefeitura
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), decidiu comentar sobre a potencial disputa que pode ocorrer entre a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), em 2026.
Em sua participação em um programa especial de eleições da Rádio Cultura do Nordeste, o tucano questionou a viabilidade da candidatura do socialista.
“Eu já tinha dito, antes desse resultado de Paulista e de Olinda, que achava muito difícil João Campos ser candidato, sair da Prefeitura do Recife, para ser candidato ao Governo do Estado. E depois dessas duas grandes vitórias do nosso grupo político, através da liderança de Raquel, agora sim é que eu praticamente cravo que João Campos não vai ter coragem de ser candidato a governador daqui a dois anos”, disse Rodrigo.
Para finalizar, Pinheiro analisou o desempenho do partido do presidente Lula nas recentes eleições.
“Ele [João Campos] vai ficar em Recife, tomando conta da capital, o que é importantíssimo até a nível nacional. E a gente tem que observar as vitórias e as derrotas. Quando a gente fala, por exemplo, do PT, que é o partido do presidente Lula, saiu muito fragilizado dessas eleições, tanto no primeiro turno como no segundo turno. Pouquíssimas foram as vitórias expressivas do PT a nível nacional. Então, com certeza, João Campos vai repensar duas vezes e eu tenho, depois do resultado de hoje, praticamente a certeza que ele não sai candidato daqui a dois anos, e Raquel [será] reeleita governadora em 2026”, avaliou o prefeito.
Com 100% das urnas apuradas, o segundo turno das Eleições Municipais de 2024 em Pernambuco consagrou a governadora Raquel Lyra (PSDB) como uma das principais protagonistas da política estadual, com a vitória dos candidatos que ela apoiou.
Em Olinda, Mirella Almeida (PSD) superou o candidato apoiado por João Campos (PSB) em uma disputa acirrada, enquanto em Paulista, Ramos (PSDB) garantiu uma vitória expressiva sobre Júnior Matuto (PSB).
Mirella Almeida, apoiada pelo atual prefeito, professor Lupércio, havia sido derrotada no primeiro turno por Vinícius Castello (PT), mas conseguiu reverter a situação e vencer com 51,3% dos votos, totalizando 111.613. A diferença entre os candidatos foi de menos de cinco mil votos, uma virada impressionante em relação ao primeiro turno.
1
2
4
10:27, 14 Jan
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Paulo Gonet, não há indícios que associem o governador à reunião onde a suposta tentativa de golpe teria sido abordada.
A associação passa por um processo eleitoral no final de fevereiro e prepara todo o processo da nova diretoria executiva e conselho fiscal também.
As ações de vigilância em saúde e vacinação foram intensificadas nessas regiões, além da recomendação de cuidados para quem irá viajar para áreas de mata.
mais notícias
+