Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Efeito RAQUEL LYRA parte 2: Governadora se fortalece com mais duas prefeituras no Grande Recife

A vitória de Mirella Almeida (PSDB) e Ramos (PSD), reforçam o palanque político da gestora estadual que conquista maioria das prefeituras em Pernambuco para uma disputa em 2026.

28 de outubro de 2024 às 17:33   - Atualizado às 17:55

Efeito RAQUEL LYRA parte 2: Governadora se fortalece com mais duas prefeituras no Grande Recife

Efeito RAQUEL LYRA parte 2: Governadora se fortalece com mais duas prefeituras no Grande Recife Foto: Divulgação/Hesíodo Góes

Além dos próprios vitoriosos no domingo (27), dia do segundo turno das Eleições Municipais de 2024, no caso de Ramos (PSDB) em Paulista e Mirella Almeida (PSD), em Olinda, a governadora Raquel Lyra (PSDB) tem motivos de sobra para comemorar.

O desempenho da gestora estadual no pleito municipal deste ano mostra que as peças do xadrez político foram bem jogadas por quem comanda Pernambuco. O partido da governadora foi o que mais conquistou prefeituras, saindo de 5 para 33, superando o PSB que totalizou 31.

"O time da mudança cresceu e agora, mais do que nunca, o nosso estado seguirá sendo transformado. A todo mundo que confiou nesse time, um muito obrigada, de coração. Muita coisa já foi feita nesses 22 meses, mas a notícia boa é que esse é só o começo!", escreveu a tucana nas redes sociais.

Em Paulista, o efeito Raquel Lyra resultou na vitória de Ramos Santana, com 73,36% dos votos no município, o que representa a confiança de 120.228 eleitores. Após o resultado, o PSDB se firma como a mais vitoriosa do estado. A gestora esteve presente na apuração de Ramos, na casa do agora prefeito eleito, e comentou o resultado da votação.

O desempenho é fruto da articulação e confiança no trabalho da primeira mulher governadora de Pernambuco, e o trabalho de fortalecimento das candidaturas, feito em todas as regiões e recantos do estado pelo presidente tucano, Fred Loyo.

Veja Também

“Estamos aqui muito alegres de ter oficializado a vitória desse amigo decente, merecedor e trabalhador. O povo de Paulista merece um líder que esteja alinhado aos interesses da população e que, assim como nós, governe crescendo e sem deixar ninguém para trás. Conte comigo, e vamos comemorar essa vitória juntos”, afirmou Raquel Lyra.

Em Olinda, onde o sabor da vitória foi mais disputado, o resultado das urnas garantiu o comando da prefeitura da cidade a Mirella Almeida (PSD), aliada que virou o jogo e atingiu 111.613 votos, o equivalente a 51,38% dos votos válidos. Mirella contou o apoio incansável da governadora e vice em sua campanha.

No fim, o resultado mostra que Raquel Lyra e seu partido saem fortalecido da Região Metropolitana do Recife. Em 2020, nas últimas eleições municipais, a legenda não contava com nenhum prefeito na RMR. Agora, em 2024, conta com uma base forte de gestoras e gestores eleitos no Litoral Norte. Além de Ramos, são eles: Professora Elcione, reeleita em Igarassu, Paulo Galvão, eleito na Ilha de Itamaracá, além da vice-prefeita de Itapissuma, Zezé Lima.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:18, 17 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula da Silva (PT).
Desaprovação

Genial/Quaest: Lula tem 55% de rejeição e lidera índice entre pré-candidatos à Presidência

Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.

Primeiro turno.
Disputa

Genial/Quaest: Lula tem 37% e Flávio Bolsonaro 32% no primeiro turno das eleições 2026

Entre os entrevistados, 5% disseram estar indecisos, enquanto 11% afirmaram que votariam em branco, nulo ou não pretendem votar.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL)
Pesquisa

Flávio Bolsonaro na frente de Lula pela primeira vez no cenário de 2° turno da Quaest; veja números

O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 9 e 13 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

mais notícias

+

Newsletter