Pernambuco, 08 de Dezembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Vitórias de Mirella e Ramos reforçam a influência da GOVERNADORA RAQUEL LYRA

O segundo turno das Eleições Municipais de 2024 em Pernambuco consagrou a governadora Raquel Lyra (PSDB) como uma das principais protagonistas da política estadual,

27 de outubro de 2024 às 20:54   - Atualizado às 21:06

Governadora Raquel Lyra comemora resultado das eleições

Governadora Raquel Lyra comemora resultado das eleições ( Hesíodo Góes/PSDB/Divulgação)

Com 100% das urnas apuradas, o segundo turno das Eleições Municipais de 2024 em Pernambuco consagrou a governadora Raquel Lyra (PSDB) como uma das principais protagonistas da política estadual, com a vitória dos candidatos que ela apoiou. Em Olinda, Mirella Almeida (PSD) superou o candidato apoiado por João Campos (PSB) em uma disputa acirrada, enquanto em Paulista, Ramos (PSDB) garantiu uma vitória expressiva sobre Júnior Matuto (PSB).

Mirella Almeida, apoiada pelo atual prefeito, professor Lupércio, havia sido derrotada no primeiro turno por Vinícius Castello (PT), mas conseguiu reverter a situação e vencer com 51,3% dos votos, totalizando 111.613. A diferença entre os candidatos foi de menos de cinco mil votos, uma virada impressionante em relação ao primeiro turno.

Raquel Lyra celebrou as conquistas em um evento festivo em Paulista, onde elogiou Ramos: "Estamos aqui muito alegres de ter oficializado a vitória desse amigo decente, merecedor e trabalhador. O povo de Paulista merece um líder alinhado aos seus interesses." Após a celebração em Paulista, a governadora dirigiu-se a Olinda para comemorar a vitória de Mirella, destacando a importância da liderança feminina na política local: "A vontade do povo foi feita e decidiu ter uma mulher arretada à frente da prefeitura."

A eleição de 2024 reflete um cenário de equilíbrio entre as forças políticas em Pernambuco, com o PSDB de Raquel Lyra conquistando 32 prefeituras, enquanto o PSB de João Campos soma 31. Este resultado é um indicativo de que Raquel continua a ser uma figura central na política estadual, preparando o terreno para as eleições estaduais de 2026.

Ramos, ao receber a vitória com 73,36% dos votos em Paulista, enfatizou a necessidade de uma gestão humana e inclusiva, alinhada ao trabalho da governadora. "O povo queria essa mudança, que já vem sendo feita em todo o estado pela nossa governadora Raquel Lyra", afirmou.

Leia Também

As vitórias de Mirella e Ramos consolidam a posição do PSDB como um partido influente em Pernambuco, reafirmando a força da governadora na política estadual.

Da redação do Portal com informações do Diario de Pernambuco 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

00:24, 08 Dez

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vacinação
Punição

JUSTIÇA condena PAIS que não vacinaram FILHOS CONTRA COVID-19 a pagar até R$ 8,4 MIL DE MULTA

A decisão judicial foi baseada na ausência de justificativas médicas para a não imunização das crianças, conforme informou o Ministério Público.

Gilmar Mendes e Thiago Bally
Processo

GILMAR MENDES mantém PRISÃO preventiva de VEREADOR ELEITO acusado de homicídio

Ao analisar o pedido de Habeas Corpus, o ministro do STF ressaltou que as medidas alternativas à prisão não seriam suficientes para garantir os objetivos legais.

Vereadora Michele Collins
Iniciativa

VÍDEO: MICHELE COLLINS destaca importância da REINSERÇÃO DE PESSOAS através do "Reincluir Vidas"

O evento, ocorrido na Uninassau, marcou a conclusão de capacitações nas áreas de Inclusão Digital, Gastronomia, Inteligência Emocional e Empreendedorismo Social

mais notícias

+

Newsletter