O desembargador assume o cargo devido a ausência da governadora Raquel Lyra, a vice Priscila Krause e o presidente da Alepe, Álvaro Porto, que estão fora do país.
Desembargador Ricardo Paes Barreto, presidente do TJPE. Foto: Divulgação
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, assumirá interinamente o Governo do Estado de Pernambuco, nesta sexta-feira, 24 de outubro, prosseguindo no cargo até a próxima terça-feira (28/10).
O chefe do Judiciário estadual assume o cargo em razão da viagem da governadora do Estado, Raquel Lyra; e da vice-governadora, Priscila Krause; e também em virtude da licença temporária do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto.
A governadora Raquel Lyra cumpre agenda na Dinamarca com uma série de encontros voltados à expansão de investimentos em Pernambuco. Priscila Krause transmitirá o cargo de governador de Pernambuco para o desembargador, às 14h, no Palácio do Campo das Princesas. Entre os dias 24 e 29 de outubro, a gestora vai cumprir, na Argentina, uma série de compromissos voltados para o Turismo e o Desenvolvimento Econômico do Estado.
O desembargador Ricardo Paes Barreto passa a ser o único presidente do TJPE a exercer as funções de governador de Pernambuco e prefeito do Recife, cargo ao qual respondeu no período de 4 a 9 de abril do ano passado.
Ricardo de Oliveira Paes Barreto nasceu em 14 de dezembro de 1960, na cidade do Recife, capital de Pernambuco. Como desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, atualmente exerce a presidência da 2a Câmara de Direito Público. Anteriormente, foi Juiz de Direito da 3ª Vara Cível da Comarca do Recife, durante mais de 12 anos, e ainda atuou nas comarcas de Sirinhaém, Cupira, Panelas, Lagoa dos Gatos, Catende, Pesqueira, Arcoverde, Venturosa, Pedra e Poção. O magistrado iniciou seu exercício no cargo de juiz substituto em janeiro de 1989.
O desembargador Ricardo Paes Barreto é bacharel, mestre e doutor em Direito pela Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal em Pernambuco (FDR/UFPE). Em 2019, foi alçado a Doutor Honoris Causa em Direito pelo Centro Universitário Faculdade Osman Lins, entidade da cidade de Vitória de Santo Antão.
3
4
13:13, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+