Atualmente quem comanda o estado é a vice-governadora Priscila Krause, pois Raquel Lyra está fora do país para participar de uma série de compromissos na China e na Dinamarca.
Ricardo Paes Barreto. Foto: Divulgação
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, vai assumir o cargo de governador do Estado a partir do dia 24 até o dia 28 de outubro. As informações são do Blog do Elielson.
Atualmente quem comanda o estado é a vice-governadora Priscila Krause, pois Raquel Lyra está fora do país para participar de uma série de compromissos na China e na Dinamarca.
Segundo a matéria, Priscila e o próximo na linha sucessória, o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, também vão se ausentar do estado na próxima semana.
Ainda de acordo com o Blog, Ricardo Paes Barreto será o primeiro presidente do TJPE a assumir tanto o governo do estado, como a Prefeitura do Recife numa mesma gestão.
Em 2024, o desembargador assumiu a gestão da capital pernambucana, pois segundo a legislação eleitoral, se a entrão vice-prefeita do município, Isabella de Roldão, ou o então presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Romerinho Jatobá, assumissem o cargo de prefeito, estariam impedidos de se candidatar nas eleições ocorridas naquele ano.
1
2
4
18:47, 13 Set
27
°c
Fonte: OpenWeather
A abertura do período de ensaios começou na última segunda-feira (07) e tudo transcorreu dentro da normalidade.
Operação terá 477 lançamentos das forças de segurança, com drones, helicóptero e reconhecimento facial em Boa Viagem.
Três policiais estavam no veículo, foram socorridos e permanecem em acompanhamento médico, segundo a corporação.
mais notícias
+