Talvez a maior mudança no trânsito recifense passe longe da mera responsabilização financeira. Parece-me que a realidade dos fatos concorda comigo nessa conclusão.
09 de fevereiro de 2020 às 23:49
[caption id="attachment_38996" align="aligncenter" width="300"]
Foto: Stephanie Fonseca/Divulgação[/caption]
Uma das alegrias da vida adulta é tirar a carteira de habilitação. Outra, muito maior, é a sensação de liberdade que sentimos ao conduzir um veículo. Atualmente, no entanto, dirigir em Recife tem trazido frustração a bastante gente.
Nosso trânsito vergonhosamente se destaca entre os piores do país. Não podemos, contudo, atribuir o lugar no ranking a um único fator: educação (ou falta dela).
A oposição já começou a falar muito no assunto. Cerca de R$ 70 milhões foram arrecadados em 2018 por meio de aplicação de multas pela CTTU. Apenas 0,48% (R$ 238 mil) foi usado em educação para o trânsito. Aproximadamente 28% serviram para investir em questões como aumento de câmeras e pardais. Os dados foram amplamente divulgados pelo deputado Marco Aurélio Medeiros (PRTB) poucos dias atrás.
Há poucos dias outros políticos conhecidos, como Priscila Krause (DEM) e Mendonça Filho (DEM), também se manifestaram contra o que muitos já chamam de "indústria da multa".
Talvez a maior mudança no trânsito recifense passe longe da mera responsabilização financeira. Parece-me que a realidade dos fatos concorda comigo nessa conclusão. O resultado da insistência nesse único curso de ação tem causado apenas revolta numa multidão de motoristas.
É necessário repensar a mobilidade urbana recifense como um todo. É fundamental que os futuros candidatos a comandar o paço municipal amadureçam bons projetos nesse sentido.
Penso que um inteligente debate de ideias entre os candidatos tem tudo para contribuir a um futuro melhor para condutores e pedestres. Este não é um assunto que interfira apenas na vida de quem conduz veículos por aqui.
É de suma importância que aquele que infringiu uma lei justa saiba quanto o valor da sua multa foi investido em sua cidade. E é absolutamente importante que nossos pedrestres caminhem cada vez com mais segurança em nosa belíssimas Recife.
3
4
09:58, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+