Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra realiza abertura oficial da 25ª edição da Fenearte nesta quarta-feira (9)

O evento será realizado de 9 a 20 de julho, no Centro de Convenções, Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Everthon Santos

09 de julho de 2025 às 08:00   - Atualizado às 08:00

Raquel Lyra na Fenearte.

Raquel Lyra na Fenearte. Foto: Hesíodo Góes/Secom

A governadora Raquel Lyra vai realizar, às 16h, a abertura oficial da 25ª edição da Fenearte, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte celebra 25 anos de história com o tema “A Feira das Feiras”, reunindo mais de 5 mil expositores do Brasil e do exterior.

O evento será realizado de 9 a 20 de julho, no Centro de Convenções, Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Expectativa da Fenearte

Em entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), André Teixeira, tratou sobre as expectativas para girar a economia no Estado de Pernambuco e fez uma comparação com os números da edição anterior.

"São mais de 106 milhões movimentados na última edição, e a gente pretende, nessa marca da 25ª edição da Fenearte, ultrapassar essa meta. Porque não só acontece a comercialização nos 12 dias de feira, mas também as encomendas para o artesão entregar ao longo do ano", iniciou André.

Veja Também

Durante os 12 dias de evento, a Fenearte impulsiona não só o setor econômico, mas também o turismo e o desenvolvimento regional. A expectativa é que o número de visitantes ultrapasse os 300 mil. 

"Eu vou ter estande de mais de 30 países. Passam mais de 320 mil pessoas durante os seus dias de Fenearte. Então, lá é onde você consegue mostrar a sua arte e consegue trazer novos clientes", disse.

Na oportunidade, André Teixeira, ressaltou o papel da governadora Raquel Lyra na realização da feira.

"São milhões e milhões que são movimentados, porque Pernambuco é um Estado cultural — e ele transforma essa cultura em turismo, transforma em desenvolvimento econômico. E é isso que a governadora Raquel Lyra tenta trazer para cá: fortalecer e fazer com que, a cada dia, a Fenearte seja maior".

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:18, 05 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula com mulheres.
Estratégia

Lula grava pronunciamento para o Dia da Mulher visando o eleitorado feminino

A fala do petista ocorre em meio a outras iniciativas que buscam atrair as mulheres. Uma delas é o Pacto Brasil entre os Três Poderes para Enfrentamento do Feminicídio.

Talíria Petrone, Orlando Silva e Fernanda Melchionna
Adultério

Crise no PSOL: casamento do Orlando Silva acaba após escândalo de traição com Talíria Petrone

O deputado era casado com a parlamentar Fernanda Melchionna, que também pertence à mesma sigla.

Lula e o Filho Lulinha.
Exposição

Lulinha movimentou mais de R$ 19 milhões em 4 anos, revela colunista após quebra de sigilo

O filho do presidente é investigado pela suspeita de ser sócio do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS.

mais notícias

+

Newsletter