Raquel Lyra destaca importância da implantação da nova Escola de Sargentos de Pernambuco. Foto: Divulgação
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, reforçou a parceria entre o Governo do Estado e o Exército Brasileiro para a implantação da Escola de Sargentos durante a cerimônia de transmissão do comando do Comando Militar do Nordeste, realizada na noite da terça-feira, 9 de dezembro, no Quartel-General do CMNE, no Recife.
O evento marcou a passagem de liderança para o general Francisco Carlos Machado Silva e reuniu autoridades civis e militares.
Raquel Lyra destacou o papel estratégico do Comando Militar do Nordeste para a proteção e o desenvolvimento da região. A governadora associou esse papel ao momento vivido por Pernambuco, que avança em projetos estruturadores com impacto direto na economia e na infraestrutura. Entre esses projetos, ela citou a futura Escola de Sargentos do Exército, considerada uma das principais iniciativas em curso no estado.
“O Comando Militar do Nordeste tem um papel essencial para o desenvolvimento e a proteção da nossa região. A chegada do general Machado reforça essa missão, em um momento em que Pernambuco avança em projetos estruturadores, como a implantação da nova Escola de Sargentos. Seguiremos atuando em conjunto em ações que fortalecem a infraestrutura e o bem-estar da população. Agradeço ao general Maurílio Ribeiro pelo trabalho dedicado e desejo êxito ao novo comandante nessa jornada que começa”, destacou.
Mais cedo, no Palácio do Campo das Princesas, a governadora recebeu o general que deixava o cargo e o novo comandante. Na reunião, as autoridades trataram das iniciativas desenvolvidas em parceria entre o Governo de Pernambuco e o Exército, com foco em projetos estruturantes e no planejamento das ações futuras relacionadas à Escola de Sargentos.
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, também participou da solenidade e comentou sobre a chegada do novo comandante ao Nordeste. Ele destacou a experiência do general Francisco Carlos Machado Silva na área de educação e cultura do Exército e ressaltou a importância desse perfil no momento em que a Escola de Sargentos começa a sair do papel. O ministro avaliou que Pernambuco e o Nordeste vivem um momento relevante com o início desse projeto.
“General Machado cuidava de toda parte da educação e cultura do Exército brasileiro e vem para o comando em um momento importantíssimo quando nós precisamos dar o início da Escola de Sargentos. Pernambuco e o Nordeste estão de parabéns", disse.
3
4
10:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+