Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"2025 é tempo de acelerar as mudanças", diz Raquel Lyra na abertura dos trabalhos da Alepe

A governadora destacou que os Poderes fortalecidos são "muito importantes" para que o governo possa implementar suas ações.

Everthon Santos

04 de fevereiro de 2025 às 07:37   - Atualizado às 07:37

Raquel Lyra na Alepe.

Raquel Lyra na Alepe. Foto: Yacy Ribeiro/Secom

A união entre os Poderes Executivo e Legislativo foi um dos principais pontos ressaltados pela governadora Raquel Lyra nesta segunda-feira, 3 de fevereiro. Isso ocorreu durante o início dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para o ano de 2025.

A solenidade foi realizada no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar. Ela também marcou a posse da nova Mesa Diretora, que ficará à frente da Casa Joaquim Nabuco até 2027.

Discurso da governadora Raquel Lyra

Veja Também

“Os Poderes fortalecidos são muito importantes para que a gente possa implementar as ações que o nosso povo precisa. Hoje, mais uma vez, vim referenciar e registar o meu compromisso de diálogo com a Alepe. Agradeço pelos anos que passaram e peço apoio para que tudo o que precisa ser feito para nosso Estado crescer. Isso sem deixar ninguém para trás, seja feito. Com isso, contei com o apoio da Alepe nos dois primeiros anos e tenho certeza de que, no interesse do povo de Pernambuco, não nos faltará o apoio desta Casa Legislativa na aprovação de projetos que dizem respeito à melhoria da qualidade de vida do povo pernambucano”, destacou a governadora Raquel Lyra.

A governadora, no seu discurso, pontuou que o Governo de Pernambuco chega, a 2025, com diversos compromissos cumpridos.

“Sendo assim, a partir de um plano de governo pactuado com a população e discutido nas 12 microrregiões de Pernambuco, é possível afirmar que já está nas ruas a mudança de rumo do nosso Estado, que agora trilha o bom caminho de retomar a liderança regional e ser novamente exemplo e referência nacional. Digo com convicção: 2025 é tempo de acelerar as mudanças, chegando de vez à vida da população, sobretudo dos mais necessitados, aqueles que lamentavelmente sempre foram invisíveis para o poder público”, reforçou.

Discurso dos deputados

Primeiramente, o presidente da Alepe, deputado estadual Álvaro Porto, destacou que Pernambuco acumulou aprendizados e celebrou conquistas nos últimos dois anos.

“Ao desenvolver toda essa nossa cruzada, tenho consciência, mais do que nunca, da importância da sustentação de uma relação institucional com os outros Poderes. Isso deve ocorrer da forma mais respeitada, reconhecendo a independência de cada um e exercendo uma relação permeada de muita harmonia”, disse.

“Ainda assim, é um trabalho que seguirá de forma incansável para a melhoria de vida dos que mais precisam. Portanto, nossa bancada seguirá comprometida com as pautas que interessam a toda sociedade, continuando a trabalhar de forma conjunta e harmoniosa”, pontuou o deputado Joãozinho Tenório, da base governista na Alepe.

A solenidade contou ainda com discurso do líder da oposição, deputado estadual Diogo Moraes, e com a presença do secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:42, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

mais notícias

+

Newsletter