Foi o primeira agenda oficial do ex-prefeito de São Paulo em Pernambuco. Ele homologa a carta de filiação da governadora na sigla, nesta segunda (10).
09 de março de 2025 às 22:23 - Atualizado às 23:11
Em Pernambuco, presidente nacional do PSD participa de encontro com governadora Raquel Lyra e aliados. Foto: Divulgação
O empresário Jorge Petribu, realizou um almoço neste domingo, 9 de março, para receber o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, na sua primeira agenda da semana em Pernambuco.
Kassab vai participar, nesta segunda-feira (10), do ato de filiação da governadora Raquel Lyra ao PSD. O evento acontecerá às 18h55, no Recife Expo Center, e terá, ainda, a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula (PSD), da vice-governadora Priscila Krause (PSDB), e de vários prefeitos como o de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL) e de Olinda, Mirella Almeida (PSD) que estiveram presentes no almoço.
O encontro reuniu a governadora Raquel Lyra, o ministro da Pesca, André de Paula, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o líder do PSD na Câmara dos Deputados, Antonio Brito, além de um grupo de prefeitos e empresários. O objetivo foi discutir o cenário político e os rumos de Pernambuco.
Durante a reunião, o prefeito de Caruaru, reforçou sua aliança com a governadora.
“Sou aliado de primeira hora da governadora Raquel Lyra, que vai se filiar ao PSD, e vou ajudá-la onde ela estiver. Mas, no momento, sou muito útil ao PSDB e estarei disponível para o que o partido precisar”, afirmou o prefeito.
A presença de Rodrigo Pinheiro no encontro sinaliza sua proximidade com lideranças do PSD, partido que tem ampliado sua base no estado. No entanto, ele segue como um dos principais nomes do PSDB em Pernambuco, reforçando seu compromisso com a legenda enquanto as movimentações políticas para 2026 começam a ganhar forma.
3
17:22, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+