Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeitura de Garanhuns volta a conquistar Selo Ouro em Transparência Pública

Os entes federativos que se destacam no quesito são agraciados com selo de qualidade concedido pela Atricon e entidades parceiras.

30 de dezembro de 2025 às 12:27   - Atualizado às 12:29

Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino.

Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura.

A Diretoria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado, acaba de informar que Garanhuns receberá, por mais um ano, o Selo de Qualidade Ouro em Transparência. O ofício do TCE-PE foi encaminhado ao prefeito Sivaldo Albino, e nele consta que a Prefeitura foi contemplada com o Selo de Qualidade de Transparência Pública, em reconhecimento ao resultado alcançado no Levantamento Nacional de Transparência Pública – 2025. A certificação reforça o compromisso institucional com a transparência, o controle social e o contínuo aprimoramento da gestão pública. Segunda consta no ofício recebido pelo chefe do executivo municipal.

O reconhecimento se dá pela avaliação dos sites oficiais e respectivos portais de transparência dos entes dos poderes e órgãos autônomos das esferas estadual e municipal do Estado de Pernambuco. Os entes federativos que se destacam no quesito transparência são agraciados com selo de qualidade concedido pela Atricon e entidades parceiras. A realização do Programa Nacional de Transparência Pública, e a certificação através de selos dos destaques nacionais é uma realização da ATRICON, Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunais de Contas de Pernambuco e do Mato Grosso, e conta com o apoio do Instituto Rui Barbosa, Conselho Nacional dos Presidentes de Tribunais de Contas, Associação Brasileiras dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACON), Associação de Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUR), Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e do Conselho Nacional de Controle Externo (Conaci).

Para o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, a conquista vem carregada de responsabilidade. "É claro que ficamos felizes e parabenizamos à equipe pela conquista junto a órgãos estaduais e federais que fiscalizam as contas públicas. E diante de tantos investimentos feitos em Garanhuns nos últimos anos, certamente os conselheiros e auditores viram que nosso município tem realizados os grandes feitos de forma transparente, e a população tem também garantido seu direito à informação. Mas nossa responsabilidade é ir além, manter este nível de profissionalismo e fazer ainda mais. Em especial, agradecemos às secretarias envolvidas e todas as instituições parceiras deste programa nacional que valoriza a gestão pública transparente e eficiente", finalizou o chefe do executivo. 

O resultado do levantamento com os dados detalhados sobre as prefeituras pernambucanas, podem ser acessados no portal TomeConta. Já os resultados de âmbito nacional, consolidados pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), estão disponíveis para consulta no portal Radar da Transparência Pública.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:33, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter