O programa também ofereceu exames de ultrassonografia, coletas laboratoriais, eletrocardiogramas e serviços de odontologia, vacinação e aferição de pressão e glicemia.
Prefeito Carlos Santana. Foto: Deyvid França.
A gestão do prefeito Carlos Santana em Ipojuca tem promovido ações para ampliar o acesso à saúde no município. Entre as iniciativas está o programa Mutirão de Saúde – Saúde em Dia, criado com o objetivo de reduzir filas de espera por consultas, exames e procedimentos especializados, além de ampliar o atendimento à população.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 12 mil atendimentos já foram realizados, incluindo consultas em especialidades como cardiologia, ortopedia, ginecologia, neurologia e pediatria.
O programa também ofereceu exames de ultrassonografia, coletas laboratoriais, eletrocardiogramas e serviços de odontologia, vacinação e aferição de pressão e glicemia.
O levantamento aponta que mais de 7 mil pessoas foram retiradas da fila de espera e cerca de 6 mil atendimentos ocorreram por demanda espontânea. O mutirão tem como meta aumentar a eficiência da rede pública e oferecer um atendimento contínuo e humanizado.
De acordo com o prefeito Carlos Santana, o programa faz parte de uma estratégia para garantir o direito à saúde.
“Estamos avançando com planejamento e resultados. Nosso objetivo é que nenhum ipojucano fique sem atendimento. Reduzir filas e ampliar o acesso é garantir mais qualidade de vida para a nossa população”, destacou.
Os mutirões do Saúde em Dia acontecem aos sábados, levando equipes da Secretaria de Saúde a diferentes localidades, como Ipojuca-Centro, Nossa Senhora do Ó, Camela, Porto de Galinhas e Serrambi, com serviços médicos e exames voltados às comunidades.
A Prefeitura de Ipojuca inaugurou duas novas estruturas na área da saúde e deu posse aos conselheiros municipais de saúde para o mandato 2024-2027. Foram entregues a nova sede da Central de Regulação em Saúde e o espaço destinado ao Conselho Municipal de Saúde.
A Central, localizada na Rua Gilvan Leôncio Marques, no Centro, será responsável por concentrar o agendamento de consultas, exames e procedimentos, com objetivo de organizar o fluxo e dar transparência aos serviços.
A nova sede do Conselho Municipal de Saúde busca fortalecer o controle social, garantindo espaço de participação de usuários e trabalhadores nas discussões sobre políticas públicas e na fiscalização dos investimentos.
Na semana anterior, foram empossados os novos conselheiros municipais, representantes de entidades comunitárias e sindicais, que passam a atuar no acompanhamento das ações de saúde e da aplicação dos recursos.
Para o prefeito Carlos Santana, a entrega dessas estruturas é parte de um esforço maior.
“Aqui, a saúde está no grau e em primeiro lugar. Vamos trabalhar firme, com estrutura, transparência e compromisso com a nossa gente”, destacou. Experiente, no quinto mandato à frente da Prefeitura, Santana tem articulado investimentos para ampliar a rede municipal.
Entre os projetos anunciados estão a construção do Hospital da Mulher e de um centro especializado para pessoas com autismo e outras necessidades especiais, iniciativas que reforçam a prioridade da saúde em sua gestão.
3
09:09, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+