Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito Carlos Santana realiza mais de 12 mil atendimentos em Ipojuca com o programa Saúde em Dia

O programa também ofereceu exames de ultrassonografia, coletas laboratoriais, eletrocardiogramas e serviços de odontologia, vacinação e aferição de pressão e glicemia.

Isabella Lopes

23 de outubro de 2025 às 15:14   - Atualizado às 15:15

Prefeito Carlos Santana.

Prefeito Carlos Santana. Foto: Deyvid França.

A gestão do prefeito Carlos Santana em Ipojuca tem promovido ações para ampliar o acesso à saúde no município. Entre as iniciativas está o programa Mutirão de Saúde – Saúde em Dia, criado com o objetivo de reduzir filas de espera por consultas, exames e procedimentos especializados, além de ampliar o atendimento à população.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 12 mil atendimentos já foram realizados, incluindo consultas em especialidades como cardiologia, ortopedia, ginecologia, neurologia e pediatria.

O programa também ofereceu exames de ultrassonografia, coletas laboratoriais, eletrocardiogramas e serviços de odontologia, vacinação e aferição de pressão e glicemia.

O levantamento aponta que mais de 7 mil pessoas foram retiradas da fila de espera e cerca de 6 mil atendimentos ocorreram por demanda espontânea. O mutirão tem como meta aumentar a eficiência da rede pública e oferecer um atendimento contínuo e humanizado.

De acordo com o prefeito Carlos Santana, o programa faz parte de uma estratégia para garantir o direito à saúde.

Veja Também

“Estamos avançando com planejamento e resultados. Nosso objetivo é que nenhum ipojucano fique sem atendimento. Reduzir filas e ampliar o acesso é garantir mais qualidade de vida para a nossa população”, destacou.

Saúde em Dia 

Os mutirões do Saúde em Dia acontecem aos sábados, levando equipes da Secretaria de Saúde a diferentes localidades, como Ipojuca-Centro, Nossa Senhora do Ó, Camela, Porto de Galinhas e Serrambi, com serviços médicos e exames voltados às comunidades.

Estrutura na área da saúde 

A Prefeitura de Ipojuca inaugurou duas novas estruturas na área da saúde e deu posse aos conselheiros municipais de saúde para o mandato 2024-2027. Foram entregues a nova sede da Central de Regulação em Saúde e o espaço destinado ao Conselho Municipal de Saúde.

A Central, localizada na Rua Gilvan Leôncio Marques, no Centro, será responsável por concentrar o agendamento de consultas, exames e procedimentos, com objetivo de organizar o fluxo e dar transparência aos serviços.

A nova sede do Conselho Municipal de Saúde busca fortalecer o controle social, garantindo espaço de participação de usuários e trabalhadores nas discussões sobre políticas públicas e na fiscalização dos investimentos.

Na semana anterior, foram empossados os novos conselheiros municipais, representantes de entidades comunitárias e sindicais, que passam a atuar no acompanhamento das ações de saúde e da aplicação dos recursos.

Para o prefeito Carlos Santana, a entrega dessas estruturas é parte de um esforço maior.

“Aqui, a saúde está no grau e em primeiro lugar. Vamos trabalhar firme, com estrutura, transparência e compromisso com a nossa gente”, destacou. Experiente, no quinto mandato à frente da Prefeitura, Santana tem articulado investimentos para ampliar a rede municipal. 

Entre os projetos anunciados estão a construção do Hospital da Mulher e de um centro especializado para pessoas com autismo e outras necessidades especiais, iniciativas que reforçam a prioridade da saúde em sua gestão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:09, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter