Prefeita Elcione Ramos durante o Congresso da Amupe. Foto: Portal de Prefeitura
A prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos (PSD), falou sobre o incêndio que atingiu o Complexo Hospitalar do município. A gestora aponta que esta não foi a primeira vez e que a unidade de saúde já vem com a rede elétrica precária desde as gestões anteriores.
Elcione Ramos participou, na manhã da segunda-feira, 28 de abril, da abertura do 8º Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). o evento está sendo realizado no Centro de Convenções, Olinda.
Durante entrevista exclusiva ao Portal, a prefeita destacou que foi feita uma “minirreforma” na unidade durante a pandemia, mas que o governo anterior não deu a prioridade necessária para o hospital. “Inclusive, quando assumimos a gestão, tínhamos um raio-x novo, mas não podemos instalar porque a rede não comporta”, disse Elcione.
“Agora a gente está trabalhando para fazer uma reforma no hospital, trocando toda a rede. Estamos mobilizando para que a pediatria já comece o atendimento, mas agora é preciso parar. Muitas vezes, a gente não para por falta de recursos, porque eu peguei uma pandemia e uma enchente, não tive dinheiro suficiente, mas esse olhar para o hospital está vindo com muita força porque saúde é vida. A gente está com a certeza que vai entregar um equipamento digno, com condições e segurança para os nossos munícipes”, complementou a prefeita.
Confira a entrevista:
O Hospital de Igarassu sofreu um incêndio no dia 20 de abril. Na ocasião, o fogo se concentrou na sala da coordenação do laboratório e as chamas se alastraram para outros compartimentos da unidade. Ninguém ficou ferido. Todos os pacientes que estavam recebendo atendimento médico tiveram os devidos cuidados e foram transferidos para unidades de saúde próximas.
Congresso Amupe
Com o tema “Gestão de Sucesso: Planejamento e Ação”, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) está realizando o 8º Congresso Pernambucano de Municípios. O evento segue até a quarta-feira, 30 de abril, reunindo representantes de todo o estado em debates e ações voltadas ao fortalecimento das gestões locais.
“O Congresso é um espaço de construção coletiva, de troca de experiências e busca por soluções concretas. Pernambuco se encontra aqui, do litoral ao Sertão, para trabalhar a melhoria dos municípios e da vida das pessoas. Visitem a caravana, os estandes da Feira da Amupe. São muitas inovações tecnológicas, ministérios, bancos e empresas públicas à disposição para destravar projetos parados ou tirar dúvidas”, destacou Marcelo Gouveia, presidente da entidade.
Representando o Governo Federal, o secretário nacional de Relações Institucionais, Ilário Marques, realizou a abertura oficial da Caravana Federativa, um dos principais destaques do evento. A iniciativa reúne ministérios, bancos públicos e órgãos federais para oferecer atendimento direto aos gestores municipais. “Fortalecer o federalismo é fortalecer o municipalismo. Estamos aqui para construir parcerias e abrir caminhos para melhorar a vida das pessoas nos municípios”, afirmou Ilário.
Durante os três dias de programação, o público poderá acompanhar paineis temáticos, oficinas, atendimento técnico e institucional da Caravana Federativa e da iniciativa “Vamos Mudar Juntos”, do Governo de Pernambuco, que traz mais de 20 secretarias estaduais para o evento.
2
20:01, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+