Pernambuco, 15 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Gestão Elcione Ramos inaugura CRAS requalificado e mais uma Cozinha Comunitária, em Igarassu

Os equipamentos públicos são resultado de uma parceria da Prefeitura do município com o Governo do Estado.

Gabriel Alves

15 de abril de 2025 às 11:13   - Atualizado às 11:37

Gestora de Igarassu, prefeita Elcione Ramos.

Gestora de Igarassu, prefeita Elcione Ramos. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Na segunda-feira, 14 de abril, a prefeitura de Igarassu, cuja gestão está sob o comando da professora Elcione Ramos (PSD), inaugurou dois equipamentos públicos aguardados para a população: a segunda Cozinha Comunitária da cidade e o Centro Integrado de Assistência Social (CRAS) Josuel Roberto de Souza, reformado e ampliado. 

A Cozinha, que fica na rua Luciana Paiva de Souza, foi batizada com o nome de Luzinete Doralice de Amorim, moradora da comunidade conhecida por alimentar crianças e famílias durante toda a vida.

A unidade tem capacidade para oferecer mais de quatro mil refeições por mês a pessoas em situação de vulnerabilidade, atendidas por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

Com a nova estrutura, também foi entregue o CRAS requalificado, que agora possui salas climatizadas, acessibilidade, espaço para recreação infantil, fraldário e ambientes adequados para o acolhimento e acompanhamento das famílias.

Durante o evento, o secretário de governo, César Ramos, destacou a importância do investimento:

Veja Também

“Este espaço tem sabor de memória afetiva e cheiro de futuro. Nesta comunidade, onde tantas vezes a fome calou sonhos de muitos, agora a comida nutre com amor e fala de cuidado, da presença do poder público e da força de uma gestão com olhar de mãe que sabe ouvir o nosso povo”.

A prefeita professora Elcione Ramos reforçou o compromisso com a inclusão social.

“A fome não espera e Cruz de Rebouças também não podia mais esperar. Cada prato servido aqui é mais do que comida: é acolhimento, é política pública funcionando. Agradeço a parceria com a governadora Raquel Lyra que impulsiona sonhos por atender uma necessidade humana”, declarou a gestora.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A homenagem à moradora Luzinete emocionou o público. Sua filha, Ana Amorim, agradeceu em nome da família:

“Minha mãe serviu com o coração. Essa homenagem mostra que o povo reconhece quem fez história com simplicidade e generosidade. Em vida, ela nunca imaginou que ficaria marcada na história da cidade desse jeito”.

A ação é uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado, por meio da secretaria executiva de Combate à Fome. O espaço também será utilizado para formação profissional e promoção de cidadania.

Toda a cerimônia foi animada por apresentações dos artistas locais Thamires França e Luis Viola, com suas músicas culturais, além da presença de vereadores da Casa de Duarte Coelho, de dezenas de lideranças locais e da população.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:43, 15 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Professor Lupércio durante agenda no bairro de Sapucaia, em Olinda.
Agenda

Professor Lupércio visita Sapucaia e relembra pavimentação de mais de 90 ruas em sua gestão

Candidato a deputado estadual visitou moradores de Sapucaia e relembrou obras realizadas durante sua gestão como prefeito de Olinda.

Governo de Pernambuco entrega 26 próteses oculares.
Iniciativa

Governo de Pernambuco retoma entrega de próteses oculares pelo SUS após 10 anos

Segundo a secretária de Saúde, a retomada representa uma medida voltada não apenas à recuperação da aparência, mas também à autoestima e à qualidade de vida de pessoas

Pastor Júnior Tércio, Flávio Bolsonaro e Clarissa Tércio.
Chamado

Clarissa Tércio e Pastor Júnior Tércio convocam apoiadores para receber Flávio Bolsonaro no Recife na quarta (16)

O evento começa às 16h22, no Marco Zero, ponto histórico e simbólico da capital pernambucana, e segue em caminhada pelas ruas do Centro Histórico até o Cais da Alfandega.

mais notícias

+

Newsletter