Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeita de Dormentes troca o PSB pelo PSD; partido da governadora chega a 67 prefeituras em PE

A adesão de Corrinha de Geomarco reforça o crescimento do partido no interior do Estado e é vista como uma estratégica aliança para fortalecer o apoio político da gestão estadual.

Jameson Ramos

10 de junho de 2025 às 12:20   - Atualizado às 12:20

Governadoras Raquel Lyra e a prefeita de Dormentes, Corrinha.

Governadoras Raquel Lyra e a prefeita de Dormentes, Corrinha. Foto: Divulgação

A prefeita de Dormentes, Corrinha de Geomarco, anunciou oficialmente, nesta terça-feira, 10 de maio, a sua saída do PSB e filiação ao Partido Social Democrático (PSD), liderado pela governadora Raquel Lyra em Pernambuco.

Com isso, a legenda chega a 67 prefeituras no estado, consolidando-se como uma das principais forças políticas em Pernambuco

A adesão da prefeita também reforça o crescimento do partido no interior do Estado e é vista como uma estratégica aliança para fortalecer o apoio político da gestão estadual.

"É uma alegria imensa receber Corrinha no PSD. Ela é uma liderança comprometida com o desenvolvimento de sua cidade e, agora, com a construção de um futuro melhor para todo o nosso Estado. A chegada de Corrinha é um reforço fundamental na nossa base, que trabalha pela construção de um Pernambuco mais justo, próspero e, principalmente, unido", destacou Raquel Lyra.

No momento da filiação, Corrinha destacou a importância da união de forças em prol do progresso de sua cidade, Dormentes, e de Pernambuco como um todo. 

Veja Também

"Fazer parte desse projeto com a governadora Raquel Lyra e o PSD é uma oportunidade de colaborar ainda mais com o crescimento da nossa região. Acredito que juntos podemos trabalhar por um Pernambuco mais desenvolvido, com mais oportunidades e qualidade de vida para a população", declarou a prefeita.

Flores

Na semana passada, o ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, também trocou o PSB pelo PSD. A entrada de Marconi na nova sigla reforça o grupo que já conta com o atual prefeito de Flores, Gilberto Ribeiro, seu aliado - que também trocou o Partido Socialista pela legenda da governadora.

A aliança reafirma o alinhamento político no município e fortalece o partido na região do Sertão do Pajeú.

“Marconi tem uma história de trabalho e compromisso com o povo de Flores. Sua chegada fortalece ainda mais nosso time, que segue unido para construir um Pernambuco mais justo e desenvolvido”, pontuou Raquel Lyra.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:49, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter