Guilherme Vasconcelos e Raquel Lyra. Foto: Divulgação
O prefeito de Poção, no Agreste pernambucano, Guilherme Vasconcelos, anunciou sua filiação ao PSD, partido comandado no estado pela governadora Raquel Lyra.
O movimento marca sua saída do MDB e ocorre em meio a um processo de realinhamento político que tem levado diversos gestores municipais a migrarem para a legenda da governadora.
A governadora e presidente estadual do PSD, Raquel Lyra, deu as boas-vindas ao novo filiado.
“Recebemos com alegria o prefeito Guilherme Vasconcelos ao PSD. Ele é um gestor comprometido com a sua gente e chega para fortalecer ainda mais o nosso time nesse movimento de mudança por Pernambuco. Seguiremos juntos, construindo um futuro de mais oportunidade, desenvolvimento e cuidado com quem mais precisa”, afirmou Raquel.
O vice-presidente estadual do partido, André Teixeira Filho, também celebrou a chegada do prefeito à nova sigla.
“É com grande satisfação que damos as boas-vindas ao prefeito Guilherme Vasconcelos. Sua adesão ao PSD reforça nosso compromisso com uma política responsável e voltada para as necessidades reais da população. Desejamos muito sucesso nessa nova caminhada, que será, sem dúvida, de grandes conquistas para Poção e para Pernambuco”, declarou.
Com a mudança de Guilherme Vasconcelos, agora 66 prefeitos já se aliaram ao partido desde a filiação da governadora Raquel Lyra. Uma das filiações mais recentes foi a da prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues, que deixou o União Brasil nesta semana para reforçar a base política de Raquel no estado.
O prefeito de Lagoa de Itaenga, Dimas Natanael, também é o mais novo a se filiar no PSD. o gestor assinou a sua ficha na segunda-feira, 5 de maio. Antes dele, na semana passada, o prefeito de Paranatama, Henrique Gois, também havia optado pelo PSD.
A governadora saudou os novos filiados, destacando suas experiências e capacidade de liderança. “Seguiremos trabalhando firmes para transformar a vida dos pernambucanos, com responsabilidade, transparência e muito trabalho nos quatro cantos do estado,” afirmou Raquel Lyra.
Para o vice-presidente estadual do PSD, André Teixeira Filho, as novas filiações reforçam a confiança que o partido tem conquistado entre os gestores municipais.
“O PSD tem crescido com responsabilidade e diálogo. A chegada de novos companheiros mostra que estamos no caminho certo, acolhendo lideranças que acreditam em uma política mais próxima da população e comprometida com resultados,” destacou.
Em abril, a governadora comandou o ato de filiação de 31 prefeitos, 14 vice-prefeitos e diversas lideranças de todo o estado que chegaram à legenda de uma só vez, demonstrando a capacidade de articulação e força política de Raquel Lyra.
Com Raquel, o PSD se transformou no maior partido de Pernambuco. No Nordeste, a sigla conta com 315 prefeituras. Em todo o País, depois de ter eleito 887 prefeitos em outubro do ano passado, o partido tem agora 927 mandatários municipais.
2
3
4
19:34, 15 Abr
27
°c
Fonte: OpenWeather
Para tomar posse, o Pernambucano precisa passar por uma sabatina na CCJ e ser aprovado em votação na comissão e no plenário da Casa
As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.
Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.
mais notícias
+