Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito de Tabira defende reeleição de Raquel Lyra e afirma que vai articular apoio no PT

A governadora conta até o momento com uma base de 65 gestores municipais filiados ao seu partido, o PSD, desde que saiu do PSDB.

Ricardo Lélis

05 de junho de 2025 às 19:52   - Atualizado às 19:52

Prefeito de Tabira, Flávio Marques e a governadora Raquel Lyra

Prefeito de Tabira, Flávio Marques e a governadora Raquel Lyra Foto: Divulgação

O prefeito de Tabira, Flávio Marques (PT), defendeu aa reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD) nas eleições de 2026.

O gesto reforça a base de sustentação da gestora estadual no Sertão e sinaliza um movimento estratégico dentro do campo progressista.

Flávio Marques destacou a abertura da governadora ao diálogo e o compromisso com o desenvolvimento regional como fatores decisivos para sua posição.

“Meu compromisso sempre foi com o povo de Tabira, e é por isso que defendo a reeleição da governadora Raquel Lyra. Acredito na política que transforma a vida das pessoas, e Raquel tem mostrado disposição, diálogo e trabalho por todo Pernambuco”, afirmou o gestor.

O prefeito informou que vai articular seu posicionamento dentro do Partido dos Trabalhadores, abrindo espaço para o debate interno e fortalecendo a interlocução com o governo estadual.

Veja Também

Prefeitos com Raquel Lyra

Até agora, 65 prefeitos já se aliaram ao PSD desde a filiação da governadora Raquel Lyra. Uma das filiações mais recentes foi a da prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues, que deixou o União Brasil nesta semana para reforçar a base política de Raquel no estado.

A governadora saudou os novos filiados, destacando suas experiências e capacidade de liderança.

“Seguiremos trabalhando firmes para transformar a vida dos pernambucanos, com responsabilidade, transparência e muito trabalho nos quatro cantos do estado,” afirmou Raquel Lyra.

Para o vice-presidente estadual do PSD, André Teixeira Filho, as novas filiações reforçam a confiança que o partido tem conquistado entre os gestores municipais.

“O PSD tem crescido com responsabilidade e diálogo. A chegada de novos companheiros mostra que estamos no caminho certo, acolhendo lideranças que acreditam em uma política mais próxima da população e comprometida com resultados,” destacou.

Em abril, a governadora comandou o ato de filiação de 31 prefeitos, 14 vice-prefeitos e diversas lideranças de todo o estado que chegaram à legenda de uma só vez, demonstrando a capacidade de articulação e força política de Raquel Lyra.

Com Raquel, o PSD se transformou no maior partido de Pernambuco. No Nordeste, a sigla conta com 314 prefeituras. Em todo o País, depois de ter eleito 887 prefeitos em outubro do ano passado, o partido tem agora 926 mandatários municipais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:33, 15 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jorge Messias, advogado-geral da união
Apoio

Senador Weverton Rocha apresenta relatório favorável à indicação de Jorge Messias ao STF

Para tomar posse, o Pernambucano precisa passar por uma sabatina na CCJ e ser aprovado em votação na comissão e no plenário da Casa

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas.
Iniciativa

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas sustentáveis em Fernando de Noronha

As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.

Lula da Silva (PT).
Desaprovação

Genial/Quaest: Lula tem 55% de rejeição e lidera índice entre pré-candidatos à Presidência

Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.

mais notícias

+

Newsletter