Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Policial Federal suspeito de participar de trama golpista disse em áudio que ia "matar meio mundo"

Segundo investigações, Wladimir Soares teria atuado infiltrado na equipe de segurança do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Jameson Ramos

15 de maio de 2025 às 11:28   - Atualizado às 11:31

Agente da PF, Wladimir Soares.

Agente da PF, Wladimir Soares. Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) encontrou mensagens de áudios do agente da PF Wladimir Soares, denunciado por envolvimento em um suposto plano de golpe em 2022. Nos registros, ele afirma que fazia parte de um grupo armado formado para defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que, se necessário, estariam dispostos a “matar meio mundo de gente”.

Segundo a CNN, em um dos áudios apreendidos, o policial declara que o grupo estava preparado para agir com violência. “A gente ia com muita vontade, íamos empurrar meio mundo de gente, íamos matar meio mundo de gente, não estava nem aí mais”, disse Soares.

Segundo a investigação, Wladimir Soares teria atuado infiltrado na equipe de segurança do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o objetivo de repassar informações estratégicas.

A PF aponta que ele faria parte de um plano que previa o assassinato de Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Soares foi preso em novembro do ano passado. De acordo com os investigadores, ele forneceu detalhes da estrutura de segurança de Lula, o que reforça a suspeita de participação em um plano para impedir a posse do presidente eleito.

Veja Também

Ainda de acordo com a CNN, em outro trecho dos áudios, o agente menciona que participava de uma equipe de “operações especiais” que tinha grande poder de fogo.

“Nós fazemos parte de uma equipe de operações especiais que estava pronta para defender o presidente armado e com o poder de fogo elevado para empurrar quem viesse à frente. Estávamos prontos”, afirmou o agente.

Ele também critica Bolsonaro por não ter dado a ordem para avançar contra a posse de Lula.

“Não ia ter posse, cara. Nós não íamos deixar, mas aconteceu. E Bolsonaro faltou um pulso pra dizer: ‘não tenho general, tenho coronel, então vamos com os coronéis’. Era o que a tropa toda queria”, declarou.

Da redação do Portal com informações da CNN.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:02, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

mais notícias

+

Newsletter