Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia Federal PRENDE SARGENTO DA FAB com cinco mil ARQUIVOS DE ABUSO sexual infantojuvenil

Em nota, o Comando da Aeronáutica diz que "repudia, veementemente, condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo".

Ricardo Lélis

25 de setembro de 2024 às 16:50   - Atualizado às 17:13

PF cumpre mandados de busca e apreensão em Operação contra abuso sexual infantojuvenil.

PF cumpre mandados de busca e apreensão em Operação contra abuso sexual infantojuvenil. Foto: Divulgação/ PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira, 25 de setembro, a Operação Terabyte, que busca identificar e prender criminosos em todo o país que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil.

Dentre os presos está um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), que foi detido no Distrito Federal. A identidade do militar não foi confirmada pela corporação.

Os agentes encontraram, no computador pessoal do sargento, cinco mil arquivos com imagens de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Em nota, o Comando da Aeronáutica diz que "repudia, veementemente, condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo" 

Veja Também

Confira o documento:

"A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que tomou conhecimento da ocorrência envolvendo um militar integrante de seu efetivo, em Brasília (DF).

O militar foi preso em flagrante, encontra-se sob custódia da FAB e à disposição das autoridades policiais para elucidação dos fatos.

O Comando da Aeronáutica reitera que repudia, veementemente, condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional."

A operação também contou com a participação das unidades das Polícias Civis dos estados que atuam nessa temática.

Foram cumpridos, simultaneamente, 138 mandados de busca e apreensão, em todas as unidades da federação, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.

Participaram desse esforço conjunto mais de 175 policiais. Além disso, a Polícia Federal contou com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.

A operação visa maior integração entre as forças policiais federais e estaduais, que atuam nos limites dos seus estados, na persecução penal de criminosos que armazenam e compartilham material de abuso sexual infantojuvenil.

Além disso, objetiva demonstrar o engajamento e o compromisso dos diversos agentes públicos envolvidos na defesa da dignidade sexual de crianças e adolescentes vítimas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:38, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PF e Receita Federal apreendem maconha em refis de vape.
Ação

Operação da PF e Receita Federal prende mulher e apreende maconha líquida em refis de vape

Ela foi autuada por tráfico interestadual de drogas, cujas penas podem chegar até 20 anos de reclusão.

Oruam em foto na prisão.
Alerta

PF é comunicada para prender Oruam se rapper tentar sair do país, revela site

A medida foi adotada diante do risco de fuga depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou o habeas corpus concedido ao artista.

Adriana Albuquerque em cerimônia de posse da PF em Pernambuco.
Posse

Polícia Federal: delegada assume nova superintendência de Pernambuco

Adriana Albuquerque assume a função com a missão de implementar as diretrizes estratégicas da PF no estado, com foco no enfrentamento ao crime organizado.

mais notícias

+

Newsletter