Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PF faz buscas e apreensões contra Silas Malafaia e impõe proibição de deixar o país

A medida se dá no âmbito do inquérito que investiga a tentativa de obstrução do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ricardo Lélis

20 de agosto de 2025 às 19:21   - Atualizado às 19:26

Silas Malafaia

Silas Malafaia Foto: Marcos Corrêa / PR

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na noite desta quarta-feira, 20 de agosto, um mandado de busca pessoal e de apreensão de celulares contra o pastor Silas Malafaia no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da PET nº 14129, que investiga tentativa de obstrução de Justiça ligada à trama golpista de 2022.

Além da apreensão dos aparelhos, Malafaia foi alvo de medidas cautelares diversas da prisão, entre elas a proibição de deixar o país e a proibição de manter contato com outros investigados.

O pastor foi abordado por agentes federais ao desembarcar de um voo vindo de Lisboa. Ele foi conduzido para as dependências do aeroporto, onde prestou depoimento à PF.

As medidas foram solicitadas pela Polícia Federal e receberam parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), em manifestação assinada no último dia 15.

No documento, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que a PF reuniu diálogos e publicações nas quais Malafaia “aparece como orientador e auxiliar das ações de coação e obstrução promovidas pelos investigados Eduardo Nantes Bolsonaro e Jair Messias Bolsonaro”.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:57, 05 Out

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Embaixada dos Estados Unidos
Eleições

Polícia Federal descarta ameaças ou planos de ataque contra embaixadas

Na última sexta-feira (2), as embaixadas dos Estados Unidos e da Austrália no Brasil anunciaram a suspensão dos serviços consulares em todas as cidades com atendimento presencial, alegando questões de segurança.

FICCO/PE localiza e prende foragido do sistema prisional do Distrito Federal em Jaboatão
Operação

Polícia Federal apreende mais de R$ 357 mil e mira influência de crime organizado nas eleições

Diretor-geral Andrei Rodrigues afirmou que ocorrências registradas não comprometeram a votação e mantém atenção especial para impedir a infiltração de organizações criminosas no processo eleitoral.

Agente da Polícia Federal.
Balanço

Eleições 2026: PF registra nove ocorrências eleitorais e apreende R$ 57 mil nas primeiras horas do pleito

Entre os principais crimes apurados estão a propaganda eleitoral irregular e a corrupção eleitoral, especialmente a compra de votos.

mais notícias

+

Newsletter