A PF também investiga o uso da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) para realizar o monitoramento ilegal de autoridade que foram ligados ao mesmo inquérito.
Deputado federal Alexandre Ramagem e ex-presidente Bolsonaro. Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Federal intimou o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) para prestar depoimento nesta terça-feira, 5 de novembro. O depoimento acontece no contexto das investigações sobre suposta tentativa de golpe que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o presidente Lula (PT).
O interrogatório é a etapa final do inquérito que investiga Bolsonaro, ex-ministros e militares do Exército e será a oportunidade para os acusados esclarecem os fatos e apresentarem suas defesas.
A Polícia Federal também investiga o uso da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) para realizar o monitoramento ilegal de autoridade que foram ligados ao inquérito do golpe. O deputado Ramagem era o chefe da ABIN quando estava sob investigação.
Segundo o G1, há expectativa é que a coorporação conclua a investigação neste mês de novembro.
Além disso, a Polícia Federal deve chegar à conclusão de que há indícios de envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro na elaboração de uma minuta golpista discutida em reuniões que ocorreram no Palácio da Alvorada após a eleição de 2022, quando Bolsonaro foi derrotado nas urnas.
Depoimentos à PF revelaram que houve encontros entre autoridades para tentar um golpe de Estado no Brasil.
3
17:02, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+