Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PESQUISA: Lula é APROVADO por 67% dos nordestinos

No entanto, os dados apontam que a reprovação suviu de 26% para 32%.

Everthon Santos

11 de dezembro de 2024 às 08:46   - Atualizado às 08:46

Lula no Nordeste.

Lula no Nordeste. Foto: Ricardo Stuckert

A pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 11 de dezembro, revelou diferenças regionais marcantes na avaliação do trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No Nordeste, a aprovação continua sendo a mais expressiva, com 67% dos eleitores demonstrando apoio, embora esse índice tenha recuado em relação aos 69% registrados em outubro. A reprovação na região, por outro lado, subiu de 26% para 32%.

No Sudeste, que concentra o maior número de eleitores, a desaprovação segue estável em 53%, enquanto a aprovação caiu de 45% para 44%.

No Centro-Oeste e Norte, os números indicam uma leve deterioração da imagem do presidente. A reprovação subiu de 46% para 50%, enquanto a aprovação recuou de 49% para 48%. A margem de erro para essas regiões é de dois pontos percentuais.

No Sul, a tendência é semelhante, com um cenário majoritariamente desfavorável a Lula. A desaprovação, que era de 53%, caiu levemente para 52%, enquanto a aprovação registrou um crescimento de 42% para 46%.

Geral

O trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 52% dos brasileiros, enquanto 47% expressam desaprovação. Apenas 1% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.

Veja Também

O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, foi realizado entre os dias 4 e 9 de dezembro e possui margem de erro de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.

Cirurgia de Lula

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi operado às pressas na madrugada desta terça-feira, 10 de dezembro, após sentir dores de cabeça, segundo informou um boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês. Após sentir dores de cabeça, uma ressonância magnética identificou uma hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em outubro.

Lula foi submetido a uma craniotomia para drenagem do hematoma. A cirurgia ocorreu sem intercorrências e o presidente está em boas condições de saúde sob supervisão médica na UTI.

A equipe é liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio em São Paulo, para onde Lula foi transferido após o início das dores em Brasília.

Na data do acidente que levou às dores, o Estadão apurou que o presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada no final da tarde, após retornar de São Paulo.

O presidente foi levado à unidade do Sírio na capital federal onde seu ferimento na cabeça foi tratado. Ele levou três pontos no local. Após o atendimento médico, o presidente foi liberado para retornar ao Alvorada.

Na ocasião, segundo o Hospital Sírio-Libanês de Brasília, o presidente sofreu uma lesão com corte e contusão na parte de trás da cabeça.

Dois dias após o acidente, em conversa com o candidato petista à prefeitura de Camaçari (BA) Luiz Carlos Caetano, Lula disse que a queda ocorreu por "bobagem" e não afetou "nenhuma parte mais delicada".

Com informações do Estadão Conteúdo

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:46, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter