Pernambuco, 24 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pesquisa Genial/Quaest: Lula é desaprovado por 49% dos brasileiros

A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95%.

Redação

11 de fevereiro de 2026 às 15:00   - Atualizado às 15:02

Presidente Lula.

Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 49% dos brasileiros, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 11 de fevereiro.

Segundo o levantamento, a gestão do petista é aprovada por 45% da população, enquanto 6% dos entrevistados não souberam responder.

Os índices apontam para um empate técnico no limite da margem de erro de dois pontos porcentuais. A desaprovação manteve o resultado numérico apresentado na rodada anterior da pesquisa, divulgada em janeiro. Já a aprovação oscilou dois pontos porcentuais para baixo.

Segundo a pesquisa, 39% dos brasileiros avaliam o governo Lula como negativo. Outros 33% acham a gestão federal positiva. Para 26%, a administração é regular, enquanto 2% não responderam. Em relação ao levantamento anterior, todos os índices oscilaram dentro da margem de erro.

A Genial/Quaest entrevistou 2.004 brasileiros de 16 anos ou mais entre os dias 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00249/2026.

Estadão Conteúdo

Veja Também

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:47, 24 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Careca do INSS.
Não deu!

Careca do INSS perde na Justiça e apelido segue liberado para jornalistas

O desembargador responsável pela decisão defende que os profissionais estão fazendo o uso da liberdade de expressão.

Miguel Ricardo, Silvio Costa Filho e Mario Ricardo
Articulação

Miguel Ricardo declara apoio a Silvio Costa Filho para deputado federal e Mario Ricardo pra estadual

Ao justificar o anúncio de voto, o secretário do Recife destacou o grande trabalho do ex-ministro desenvolvido por todo estado.

Senadora Soraya Thronicke e Frei Gilson
Polêmica

Senadora Soraya Thronicke contesta declaração de Frei Gilson sobre o "papel da mulher"

Soraya republicou um vídeo de uma pregação de Frei Gilson, na qual o religioso comenta sobre a "fraqueza da mulher" Em discurso para centenas de fiéis

mais notícias

+

Newsletter