Pernambuco, 24 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo Lula muda slogan da gestão para "Do lado do povo brasileiro"

A nova marca foi apresentada na reunião ministerial comandada pelo presidente na manhã desta terça-feira, 26 de abril.

Ricardo Lélis

26 de agosto de 2025 às 19:54   - Atualizado às 19:54

Novo slogan do Governo Lula

Novo slogan do Governo Lula Arte: Divulgação

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva adotará um novo slogan para apresentar as ações e fortalecer a comunicação.

A partir da semana que vem, as peças publicitárias trarão a frase “Do lado do povo brasileiro” no lugar de “União e Reconstrução”, slogan adotado no início do governo.

A nova marca foi apresentada na reunião ministerial comandada pelo presidente Lula na manhã desta terça-feira, 26 de abril. Durante a reunião, Lula e os membros do governo usaram um boné com os dizeres "O Brasil é dos brasileiros". 

Dentro do governo, há um entendimento de que a etapa de "união e reconstrução" do país já foi cumprida e o novo slogan sinaliza as ações para reta final do mandato, focadas em defender a soberania, buscar justiça social e "cuidar das pessoas".

Nesta manhã, ao comandar a reunião de ministros, o presidente reafirmou a defesa da soberania nacional e criticou a política do governo dos Estados Unidos de elevar as tarifas contra parceiros comerciais.

Veja Também

De acordo com Lula, o Brasil não aceitará “desaforo, ofensas e petulância de ninguém”. Lula orientou seus ministros a defenderem a soberania do país em seus discursos públicos. Ainda assim, disse que o governo brasileiro segue à disposição para negociar as questões comerciais.

"Se a gente gostasse de imperador, o Brasil ainda seria monarquia. A gente não quer mais. A gente quer esse país democrático e soberano, republicano”, acrescentou. 

O presidente ainda criticou a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) junto ao governo norte-americano e defendeu que o Congresso Nacional comece a discutir a cassação do parlamentar, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Eduardo foi morar nos Estados Unidos em março, sob a alegação de perseguição política. Desde então, tem atuado junto às autoridades norte-americanas para a aplicação de sanções ao Brasil.

Para Lula, o comportamento do deputado é, “possivelmente, uma das maiores traições que uma pátria sofre de filhos seus”.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:33, 24 Abr

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Guilherme Boulos no Programa Governo do Brasil na Rua
Serviço

Governadora tem agenda com ministro Boulos nesta sexta-feira (24), no Recife

Diversos serviços seram ofertados como atendimentos jurídicos, realização de perícias do INSS, orientação e acesso a benefícios previdenciários e sociais, entre outros de forma gratuita

Programa Minha casa, minha vida
Mudança

Minha Casa, Minha Vida: novas regras começam valer nesta quarta-feira, 22 de abril; veja o que muda

Acesso ao financiamento habitacional, tem atualizações dos limites de renda familiar e dos valores máximos dos imóveis financiáveis

A imagem mostra um professor em sala de aula, com uma tarja com o nome
Educação

Precatórios do Fundef: Hugo Motta pauta urgência de PL que garante juros aos professores

Se aprovado, requerimento fará projeto tramitar de forma acelerada, reduzindo espera de anos para garantir o pagamento integral aos professores.

mais notícias

+

Newsletter