Bolsonaro na Avenida Paulista. Foto: Reprodução/Internet
Uma nova rodada da pesquisa Atlas/Bloomberg revelou que a maior parte dos brasileiros rejeita a prisão domiciliar imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O levantamento mostra que 52,1% dos entrevistados se declararam contra a medida. Já 47% afirmaram apoiar a decisão e 0,9% não souberam responder.
A decisão que colocou o ex-presidente em regime domiciliar foi tomada no dia 4 de agosto pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O magistrado entendeu que Bolsonaro descumpriu medidas cautelares ao permitir a publicação de conteúdos em redes sociais de apoiadores políticos, mesmo após proibições impostas pelo próprio tribunal. A decisão também envolveu o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que é investigado pelo mesmo inquérito.
Com a determinação, Jair Bolsonaro passou a cumprir a medida em sua residência oficial em Brasília. O ex-presidente está autorizado a receber visitas previamente aprovadas pelo STF e recentemente conseguiu permissão para sair de casa a fim de realizar exames médicos.
A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 6 de agosto, por meio do método de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), com aplicação de questionários on-line. O levantamento ouviu 2.447 pessoas em diferentes regiões do país e apresentou margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%.
Além do processo que resultou na prisão domiciliar, Jair Bolsonaro responde a outras acusações no Supremo. O ex-presidente é réu em uma ação criminal que investiga sua atuação na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Nesse processo, o ex-presidente responde por crimes como tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
2
3
4
23:18, 15 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
Para tomar posse, o Pernambucano precisa passar por uma sabatina na CCJ e ser aprovado em votação na comissão e no plenário da Casa
As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.
Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.
mais notícias
+