Gusttavo LIma. Foto: Reprodução/Instagram
Uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgada na quarta-feira, 15 de janeiro, revelou que a maioria dos eleitores brasileiros não apoia a ideia de Gusttavo Lima ingressar na política.
De acordo com os resultados, 65,7% dos entrevistados afirmaram que o cantor sertanejo não deveria se candidatar ou atuar no cenário político brasileiro.
Apesar disso, 27,8% dos eleitores manifestaram apoio à ideia de Gusttavo Lima se lançar na política, enquanto 6,5% não souberam ou preferiram não opinar sobre o assunto.
O levantamento, realizado entre os dias 7 e 10 de janeiro, ouviu 2.018 eleitores distribuídos pelos 26 estados do país e pelo Distrito Federal. A margem de erro do estudo é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, demonstrou empolgação com uma possível aliança entre Pablo Marçal (PRTB), ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, com o cantor Gusttavo Lima.
O artista sertanejo afirmou, recentemente, que deseja se candidatar à Presidência nas eleições de 2026.
Em entrevista ao Poder 360, Avalanche afirmou que pretende filiar grandes nomes da direita no PRTB, inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Almejamos as filiações do ex-presidente Bolsonaro, dos governadores Romeu Zema, Ratinho Jr. e Tarcísio Freitas; dos senadores Cleitinho e Damares, da doutora Raissa; e, com certeza absoluta, a filiação do Gusttavo Lima”, declarou.
O presidente do PRTB disse que ver o Pablo Marçal como um candidato com potencial para concorrer em 2026.
“Pablo hoje é o nosso líder político dentro do partido e tem dito que, além da pontuação das pesquisas eleitorais e observados alguns critérios, ele está disposto a participar e organizar essa grande construção nacional”, concluiu.
Avalanche também comentou ter outras opções além do empresário e o cantor sertanejo, tanto para Presidência, quanto para o Senado.
“São tantas opções dentro dessa nova construção. Com certeza teríamos nomes fortes para governadores e senadores. E, com certeza absoluta, uma chapa imbatível para presidente da República”.
3
16:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+