Ex-vereador do Recife, Ivan Moraes. Foto: Reprodução
O ex-vereador do Recife, Ivan Moraes Filho, foi confirmado pelo PSOL como pré-candidato a governador de Pernambuco pelo partido. O anúncio foi feito pelo próprio psolista, em suas redes sociais.
A definição acontece após a reunião do Diretório Estadual do PSOL, que definiu pontos importantes do partido para as eleições de 2026.
“É meu aniversário e o PSOL acaba de me indicar como pré-candidato ao Governo de Pernambuco. Mas não, não é um presente. Trata-se de uma conquista que não é só minha, mas de muita gente que — comigo — tem fé na possibilidade de transformar a política. A palavra “fé” não é em vão”, afirmou Ivan.
“Colocar-se na disputa institucional hoje em dia significa exatamente isso. Crer, acreditar, entender que dá, sim, pra fazer diferente. Arregaçar as mangas e botar a mão na massa é preciso, mesmo diante de tantas adversidades, com tantas violências acontecendo ao mesmo tempo e, muitas vezes, nos paralisando. O lema, portanto, é movimento”, complementou o pré-candidato.
O nome de Ivan Moraes é confirmado faltando mais de um ano para o início da campanha. Para ele, é preciso ter tempo “para construir, coletivamente, um projeto ousado e possível de gestão para Pernambuco. Embasado na ciência, ancorado em dados, idealizado a partir de contribuições de muita gente que estuda, vive e atua sobre nossos problemas e cria saídas para uma vida melhor pra todo mundo que vive aqui”, pontuou.
3
07:42, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+