Pernambuco, 21 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Partido Missão anuncia Renan Hallais como pré-candidato ao Governo de Pernambuco

A legenda é ligada ao Movimento Brasil Livre (MBL) e tem Renan Santos como pré-candidato à Presidência da República.

Redação

15 de janeiro de 2026 às 20:27   - Atualizado às 20:29

Renan Hallais e Renan Santos.

Renan Hallais e Renan Santos. Foto: Divulgação

O Partido Missão, legenda que é ligada ao Movimento Brasil Livre (MBL), anunciou nesta quinta-feira, dia 15, o nome de Renan Hallais como pré-candidato ao Governo de Pernambuco. A confirmação marca a entrada oficial do partido na disputa estadual.

Renan Hallais tem 35 anos e se formou em contabilidade e concluiu pós-graduação nas áreas de finanças, investimento e banking.

Atualmente, Renan Hallais exerce a função de diretor do portal de notícias “O Brasil de Cima”, veículo que aborda temas políticos, econômicos e sociais.. Além disso, ele coordena o Movimento Brasil Livre em Pernambuco, função que o colocou em contato direto com militantes, lideranças locais e debates regionais sobre os rumos do estado.

O anúncio da pré-candidatura ocorreu em meio a uma estratégia nacional do Partido Missão de ampliar sua presença nos estados. A legenda se estrutura como um braço político de lideranças que surgiram no cenário nacional nos últimos anos, especialmente a partir de movimentos organizados nas redes sociais e em manifestações de rua. Em Pernambuco, o partido aposta em um nome jovem e com atuação reconhecida entre apoiadores do MBL para consolidar espaço no eleitorado.

No plano nacional, o Partido Missão tem como principal liderança o empresário e ativista Renan Santos, que também se apresenta como pré-candidato à Presidência da República. A direção da legenda reúne figuras conhecidas do campo político ligado ao MBL, que atuam em diferentes esferas do poder legislativo e da comunicação digital.

Veja Também

Entre os principais nomes associados ao partido estão o deputado federal Kim Kataguiri, conhecido por sua atuação na Câmara dos Deputados e por sua participação em debates sobre economia, educação e política institucional. Outro nome de destaque é Arthur do Val, youtuber e ex-deputado estadual, que ganhou projeção nacional por sua atuação nas redes sociais e no parlamento paulista.

O Partido Missão também conta com o deputado estadual de São Paulo Guto Zacarias, que atua em pautas ligadas à fiscalização do poder público e à defesa de reformas administrativas. A vereadora paulistana Amanda Vettorazzo é mais uma que integra o grupo de lideranças da legenda e representa o partido no legislativo municipal da capital paulista.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:53, 21 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Clarissa Tércio e Pastor Júnior Tércio em carreata.
Campanha

Clarissa Tércio e Pastor Júnior Tércio realizam carreata por Recife e Jaboatão

Mobilização percorreu ruas das duas cidade no domingo (20), reunindo apoiadores.

Marília Arraes, candidata ao senado por Pernambuco pelo PDT
Ponta

Marília Arraes mantém liderança na Simplex e dispara na pesquisa espontânea para o Senado

Pedetista chega a 17,9% no cenário estimulado e salta de 4,8% para 12% na espontânea entre agosto e setembro.

Ícone do Discord
Processo

AGU rejeita proposta do Discord e pede medidas para proteção de menores no Brasil

Na petição, o órgão diz que a empresa apresentou uma proposta de conciliação genérica e insuficiente para resolver as falhas apontadas pelo governo federal.

mais notícias

+

Newsletter