Moraes, Guga Chacra e Feitosa. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (22) para repercutir críticas feitas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante participação do jornalista Guga Chacra no programa Em Pauta, da GloboNews. (Veja vídeo abaixo)
“Parabéns! Parece que a Rede Globo começou a entender o que é censura”, escreveu o parlamentar.
Em outro trecho, Feitosa acrescentou: “Estão querendo acabar com a liberdade de expressão? Ou já acabaram, né?”
As declarações do deputado fazem referência aos comentários de Guga Chacra sobre a atuação do ministro Alexandre de Moraes.
Durante o programa, o jornalista alertou sobre o risco de o magistrado se tornar alvo de sanções internacionais, citando a possibilidade de aplicação da Lei Magnitsky por autoridades dos Estados Unidos. Essa legislação permite a imposição de sanções a indivíduos estrangeiros acusados de violar direitos humanos.
Segundo Chacra, o bloqueio de perfis de brasileiros que residem legalmente nos EUA por ordem do ministro tem gerado forte preocupação entre representantes internacionais.
3
09:06, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+