04 de janeiro de 2024 às 18:12
Nesta quinta-feira, 4 de janeiro, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) postou em seu perfil do X uma suposta ironia ao Alexandre de Moraes.
Nos comentários da postagem, internautas entenderam o comentário como uma "alfinetada" ao ministro do STF.
"Hollywood tá perdendo um roteirista", publicou o parlamentar.
A interpretação dos internautas se deve ao fato que, ainda na manhã de hoje, em uma matéria do jornal O Globo, Moraes revelou que haviam planos para prendê-lo e enforcá-lo na Praça dos Três Poderes durante os atos golpistas de 8 de janeiro.
Com isso, e levando o fato da publicação de Nikolas, as pessoas interpretaram o twett como um sarcasmo.
Ainda na matéria do O Globo, o presidente do TSE disse que, por meio de investigação, fora descobertos a existência de três planos contra ele.
"Eram três planos. O primeiro previa que as Forças Especiais me prenderiam em um domingo e me levariam para Goiânia. No segundo, se livrariam do corpo no meio do caminho para Goiânia. Aí, não seria propriamente uma prisão, mas um homicídio. E o terceiro, de uns mais exaltados, defendia que, após o golpe, eu deveria ser preso e enforcado na Praça dos Três Poderes", relatou Moraes.
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), disse em entrevista que as investigações, sobre os atos de 8 de janeiro teria desvendado a existência de três planos contra ele.
Um deles, segundo o magistrado, serio o planejamento para prendê-lo e enforcá-lo na Praça dos Três Poderes
“Eram três planos. O primeiro previa que as Forças Especiais me prenderiam em um domingo e me levariam para Goiânia. No segundo, se livrariam do corpo no meio do caminho para Goiânia. Aí, não seria propriamente uma prisão, mas um homicídio. E o terceiro, de uns mais exaltados, defendia que, após o golpe, eu deveria ser preso e enforcado na Praça dos Três Poderes”, disse Moraes.
A declaração foi dada em uma entrevista concedida por Moraes ao jornal O Globo.
O ministro também falou sobre a existência de outro inquérito que apura a possibilidade de envolvimento da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) nos supostos planos contra ele.
“Houve uma tentativa de planejamento. Inclusive, e há outro inquérito que investiga isso, com participação da Abin, que monitorava os meus passos para quando houvesse necessidade de realizar essa prisão. Tirando um exagero ou outro, era algo que eu já esperava “, afirmou o ministro.
Perguntado sobre a influência que as redes sociais tiveram nos atos de 8 de janeiro, Moraes respondeu respondeu que as plataformas “falharam e foram instrumentalizadas”.
O ministro também disse que a regulamentação vai ser “uma bandeira importante Tribunal Superior Eleitoral no primeiro semestre de 2024″.
“A regulamentação das redes sociais vai ser uma bandeira importante do Tribunal Superior Eleitoral no primeiro semestre de 2024. Elas falharam e foram instrumentalizadas no 8 de janeiro. Proliferaram o discurso de ódio, antidemocrático, permitindo que as pessoas se organizassem para a “festa da Selma”, que era o nome utilizado [para o 8 de janeiro]”, completou.
Assista o vídeo
1
2
4
06:06, 25 Jan
27
°c
Fonte: OpenWeather
O vereador mais votado da cidade e pelo segundo ano consecutivo destacou os desafios para este ano e mais uma vez na presidência da mesa diretora do biênio 2025-2026.
Apesar da indefinição, o governadora demonstrou tranquilidade quanto à escolha e elogiou o desempenho do secretário interino, Gilson José Monteiro Filho.
Parlamentares da oposição nos últimos dias estão pedindo a abertura do processo após o TCU determinar o bloqueio de recursos bilionários do programa Pé-de-Meia, considerado uma das principais políticas do governo.
mais notícias
+