Lula em evento no AM: muita gente do centro-sul acha que povo de outros Estados não sabe nada Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta quarta-feira, 27, que "muita gente do centro-sul do País acha que o povo de outros Estados não sabe nada" e que defendem investimentos apenas em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
"Muita gente do centro-sul do País acha que o povo de outros Estados não sabe nada. Se depender deles, tudo é para São Paulo, Minas e Rio e fingem que não existe isso aqui", afirmou o presidente em discurso em Iranduba (AM).
Segundo o presidente, "o papel do governo é tentar distribuir a capacidade produtiva do País para dar chance para todo mundo".
Lula falava com os presentes sobre os investimentos no Norte do País em balsas para o transporte de mercadorias. Elogiou um empresário por ter contratado balsas brasileiras em vez de coreanas e disse que "o Brasil só não é competitivo se a gente não acreditar". "Nossa balsa pode demorar dez dias a mais que a coreana porque a gente está começando agora, mas daqui a um mês vamos dar uma surra nos coreanos, nos chineses", afirmou.
Lula também repetiu seu discurso de defesa dos investimentos na BR-319, rodovia que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO).
Segundo ele, a rodovia será um exemplo do ponto de vista ambiental e "qualquer estrangeiro que vier dar palpite vamos mostrar o que fizemos aqui".
Ao entregar novas moradias em Manaus, nesta terça-feira, 26 de maio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou o acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, sobre a PEC que acaba com a escala 6x1 de trabalho.
“E ontem, no Congresso Nacional, nós fizemos um acordo com o presidente da Câmara e nós vamos acabar com a escala seis por um. O povo vai trabalhar 5 dias e vai poder descansar 2. Porque a vida da mulher é mais grave ainda. Porque a mulher trabalha, quando chega em casa ela tem que lavar louça, tem que lavar o banheiro, tem que lavar a roupa, tem que cuidar das coisas”.
A declaração foi durante a entrega de 576 unidades de habitação do programa Minha Casa, Minha Vida na capital do Amazonas.
Estadão Conteúdo
2
3
20:58, 24 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
A definição ocorreu após uma reunião na sede do Partido Progressistas (PP), na Zona Sul do Recife.
O ex-deputado reagiu a um vídeo onde Allan dos Santos questiona qual será a orientação política da ex-primeira-dama caso ela conquiste uma das duas cadeiras destinadas ao Distrito Federal.
Apontado em investigações da PF e do FBI como um oficial de alta patente do serviço de inteligência militar da Rússia, Tcherkasov viveu durante anos sob a identidade falsa de Victor Muller Ferreira.
mais notícias
+