Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

MPPE suspende CONCURSO da GUARDA MUNICIPAL feminina de GARANHUNS; SAIBA MOTIVO

A suspensão ocorre um dia após encerrar a aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF).

Everthon Santos

29 de outubro de 2024 às 08:30   - Atualizado às 08:31

Concurso para Guarda Municipal.

Concurso para Guarda Municipal. Foto> Divulgação

A Vara da Fazenda Pública da Comarca de Garanhuns acatou pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na ação civil pública (ACP) número 0008947-92.2024.8.17.2640 e deferiu parcialmente o pedido de tutela antecipada de urgência para determinar a suspensão do concurso para guarda municipal feminina.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Conforme relatado na ACP ingressada pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, teriam ocorrido irregularidades na aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF) do referido concurso público.

Segundo o documento, de autoria do Promotor de Justiça Bruno Miquelão Gottardi, existem indícios de que os testes foram aplicados por profissionais que não possuíam inscrição no Conselho Regional de Educação Física (CREF), que deveriam prestar atividades de apoio, em desacordo com a Lei 9.696/98 e o edital do concurso

Ainda conforme o texto da Ação, há assinaturas divergentes com o mesmo número de CREF, o que denota irregularidade na aplicação do teste, além de indícios de que as provas foram realizadas de forma diferente para as candidatas.

Veja Também

Diante disso, o Juiz de Direito Glacidelson Antonio da Silva expediu, nesta quinta-feira, 24 de outubro, decisão determinando a suspensão do certame. No entanto, pelo fato do curso de formação encontrar-se na fase final, com previsão de encerramento em 27 de outubro de 2024, o magistrado determinou que a suspensão só ocorresse após o término do referido curso.

Será cobrada multa diária no valor de R$ 10 mil reais a cada um dos réus, o Município de Garanhuns, o Instituto de Apoio à Gestão Educacional (Igeduc) e o prefeito Sivaldo Albino, em caso de descumprimento da decisão.

 Ministério Público de Pernambuco

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:23, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Feminicídio no Brasil
Artigo

Feminicídio não se combate com propaganda, mas com punição exemplar

Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.

João Campos e Simpere
Educação

TCE-PE abre auditoria especial sobre precatórios dos professores do Recife

Após recurso do Ministério Público de Contas, conselheiro reconhece competência do tribunal para apurar termo de cooperação que envolve repasses a escritórios de advocacia.

Prefeito João Campos ao lado de aliados.
Supremo

STF determina trancamento de investigação contra três secretárias da Prefeitura do Recife

Decisão do ministro Gilmar Mendes encerra apuração do Ministério Público de Pernambuco ao apontar ausência de elementos mínimos para continuidade do procedimento.

mais notícias

+

Newsletter