Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

MPPE pede que município pernambucano anule parcialmente concurso público; saiba onde

Segundo o órgão, houve denúncia de irregularidade na aplicação das provas do certame para os cargos de nível médio e técnico.

Ricardo Lélis

30 de agosto de 2025 às 16:00   - Atualizado às 16:00

Concurso.

Concurso. Foto: Reprodução

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Afogados da Ingazeira, da qual o município de Iguaracy é termo, recomendou ao Prefeito e ao presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público Edital N. 01/2024 para provimento de cargos efetivos do Município de Iguaracy, que o certame seja parcialmente anulado.

Segundo a publicação, foi instaurado o Procedimento Administrativo n. 02251.000.460/2024, com a finalidade de fiscalizar denúncia de irregularidade na aplicação das provas, para os cargos de nível médio e técnico, que tiveram provas realizadas em 15 de dezembro de 2024, no período da tarde. 

Diante disso, deverá ser publicado um novo edital para que sejam reaplicadas as provas de nível médio e técnico, para os cargos de agente administrativo, agente comunitário de saúde, agente de combate a endemias, auxiliar de serviço bucal, guarda municipal e técnico radiologia. 

O novo edital deverá detalhar período de inscrição para novos candidatos, novo cronograma, locais e horários.

Além disso, deverá ser garantida a isenção de nova taxa de inscrição para todos os candidatos que já realizaram o pagamento no certame anterior e realizaram provas para os cargos de nível médio e técnico.

Veja Também

Ainda conforme a recomendação, o Concurso Público Edital N. 01/2024 deverá ser homologado parcialmente, reconhecendo válido e regular o processo seletivo para os cargos de nível fundamental e superior, que tiveram provas realizadas no turno da manhã do dia 15 de Dezembro de 2024.

Foi dado um prazo de 15 dias para que fosse fornecido um plano de ação detalhado com as medidas que serão adotadas para o cumprimento dos termos recomendados, incluindo o novo cronograma da reaplicação das provas.

A recomendação, de autoria do Promotor de Justiça Thiago Barbosa Bernardo, foi publicada na íntegra no Diário Oficial do MPPE do dia 25 de agosto de 2025.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:37, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Feminicídio no Brasil
Artigo

Feminicídio não se combate com propaganda, mas com punição exemplar

Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.

João Campos e Simpere
Educação

TCE-PE abre auditoria especial sobre precatórios dos professores do Recife

Após recurso do Ministério Público de Contas, conselheiro reconhece competência do tribunal para apurar termo de cooperação que envolve repasses a escritórios de advocacia.

Prefeito João Campos ao lado de aliados.
Supremo

STF determina trancamento de investigação contra três secretárias da Prefeitura do Recife

Decisão do ministro Gilmar Mendes encerra apuração do Ministério Público de Pernambuco ao apontar ausência de elementos mínimos para continuidade do procedimento.

mais notícias

+

Newsletter