Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeita Mirella Almeida reforça segurança em Olinda com novas viaturas da Guarda Municipal

O secretário Coronel Pereira Neto disse que os carros são um "prêmio" para quem atua na cidade cuidando da população.

Redação

19 de novembro de 2025 às 09:12   - Atualizado às 09:14

Prefeitra Mirella reforça segurança em Olinda.

Prefeitra Mirella reforça segurança em Olinda. Foto: Brenda Luana

Um reforço para o patrulhamento da Guarda Municipal de Olinda. Nesta terça-feira, 18 de novembro, o município recebeu duas novas viaturas que ajudarão no trabalho da Secretaria de Segurança Cidadã. Agora, no total, são 13 carros à disposição. A apresentação ocorreu em frente à sede da Prefeitura, com participações da prefeita Mirella Almeida e do secretário Coronel Pereira Neto.

As viaturas são provenientes de editais do Ministério da Justiça, no qual Olinda se habilitou e agora poderá implantar os veículos no suporte do policiamento ostensivo preventivo comunitário. De acordo com o secretário de Segurança Cidadã da cidade, Coronel Pereira Neto, os carros são um “prêmio” para quem atua no município cuidando da população.

“Isso é representativo da classe dos nossos guardas municipais, que têm realizado um brilhante trabalho, principalmente nos finais de semana, que são eventos de grande porte. Vamos atuar cada vez mais para a segurança dos olindenses”, disse Pereira Neto.

Os carros são da marca Mitsubishi L200 e receberam adesivagem da Guarda Municipal de Olinda, da Secretaria de Segurança Cidadã, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Fundo Nacional de Segurança Pública. Por fim, há um recado de “Disque 153”, que é o número da central de emergência da Guarda Municipal, usado para denúncias e solicitação de apoio em diversas cidades do Brasil.

“Mais investimentos do Governo Federal em segurança na nossa cidade. Parabéns à nossa Secretaria de Gestão Urbana, que conseguiu esse reforço. Os ‘laranjinhas’ são famosos em Pernambuco, mas aqui em Olinda, os amarelinhos (guardas) também não ficam para trás”, brincou Mirella, ao colocar o boné da guarda municipal.

Veja Também

Agenda de segurança

Mirella Almeida e o assessor especial da Casa Civil, Professor Lupércio, participaram, na segunda-feira, 17 de novembro, do anúncio de um importante reforço para a área da segurança. Eles acompanharam a entrega de 65 viaturas, um caminhão e um helicóptero para fortalecer as ações da Polícias Militar e Civil, incluindo o Grupamento Tático. O ato aconteceu no Palácio do Campo das Princesas e teve a presença da governadora Raquel Lyra (PSD).

Mirella destacou os ganhos que os equipamentos trazem para o Estado.

"É um reforço muito válido para a segurança em Pernambuco. Raquel tem se empenhado muito em fortalecer a segurança e, em Olinda, todo o efetivo da guarda municipal trabalha de forma integrada com a polícia", afirmou a gestora. 

"A valorização da segurança é importante para todo o nosso Estado. Com mais policiais e novos equipamentos, a governadora Raquel Lyra vem investindo forte para reforçar o patrulhamento e melhorar a qualidade de vida das pessoas", comentou Lupércio.

O vereador de Olinda Felipe Nascimento (PSD) e Cláudia Cordeiro também participaram do evento.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:44, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter