Miguel Coelho Foto: Portal de Prefeitura
O pré-candidato a senador por Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil), já começou as suas movimentações visando uma cadeira na Casa Alta. Ele publicou nas suas redes sociais que está "pronto, preparado e querendo" representar o estado no Congresso Nacional.
Miguel respondeu a provocação de um internauta, que perguntou se ele estava preparado para a disputa, que acontece nas eleições do próximo ano. O ex-prefeito destacou ainda a sua biografia, como forma de reforçar o seu "preparo".
"Sou advogado, tenho pós em Liderança e Gestão Pública e outra em Gestão de Negócios. Já fui deputado estadual e prefeito de Petrolina duas vezes, sendo reeleito com a maior votação da história da cidade. Hoje estou como presidente estadual do União Brasil e também da Fundação Nilo Coelho, que já ajudou milhares de famílias que realmente precisam. Ou seja: tô pronto, preparado e querendo continuar trabalhando por nosso estado", escreveu Miguel.
Além das redes sociais, Miguel tem se movimentado nos bastidores para conseguir uma das duas vagas ao Senado no palanque de João Campos (PSB), algo que não vai ser nada fácil, já que também estão na disputa pelas vagas o ministro de Portos, Silvio Costa Filho (Republicanos), e o senador Humberto Costa (PT), que disputará a reeleição.
O Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, articula nos bastidores o lançamento do jornalista e apresentador Cardinot para disputar o cargo de governador de Pernambuco em 2026.
O jornalista se reuniu nos últimos dias com duas figuras de peso do PL em Pernambuco: o ex-ministro do Turismo Gilson Machado e o deputado estadual Coronel Feitosa. O encontro sinalizou um movimento do partido para transformar a popularidade do apresentador em votos.
Em contato com o Portal de Prefeitura, Coronel Feitosa confirmou que o nome de Cardinot ganhou força nas pesquisas internas realizadas pelo partido. Segundo ele, o apresentador aparece como uma figura de forte apelo popular, com capacidade de unificar as várias alas do bolsonarismo em Pernambuco, grupo que, até aqui, segue dividido entre nomes como o próprio Gilson Machado e Anderson Ferreira.
2
3
17:26, 21 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
As 13 pessoas que sobreviveram a queda do balão foram levadas a um hospital de Praia Grande, sendo que cinco permanecem em observação, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
As conversas são lideradas pelo ex-senador Tasso Jereissati, um dos principais nomes do partido no estado e ex-presidente nacional da legenda.
Prefeito Diego Cabral anuncia programação até 24 de junho, com atrações como Conde, Tayara Andreza e Banda Aquárius.
mais notícias
+