Feitosa, Cardinot e Gilson Machado. Foto: Divulgação
O Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, articula nos bastidores o lançamento do jornalista e apresentador Cardinot para disputar o cargo de governador de Pernambuco em 2026.
Cardinot é conhecido por seu estilo direto no comando de programas policiais na televisão local.
O jornalista se reuniu nos últimos dias com duas figuras de peso do PL em Pernambuco: o ex-ministro do Turismo Gilson Machado e o deputado estadual Coronel Feitosa.
O encontro sinalizou um movimento do partido para transformar a popularidade do apresentador em votos.
Em contato com o Portal de Prefeitura, Coronel Feitosa confirmou que o nome de Cardinot ganhou força nas pesquisas internas realizadas pelo partido.
Segundo ele, o apresentador aparece como uma figura de forte apelo popular, com capacidade de unificar as várias alas do bolsonarismo em Pernambuco, grupo que, até aqui, segue dividido entre nomes como o próprio Gilson Machado e Anderson Ferreira.
Para Feitosa, Cardinot seria uma estratégia para quebrar a polarização que vem se desenhando entre a atual governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Ambos são cotados para uma disputa direta, mas um nome com forte apelo midiático, como o de Cardinot, poderia dividir o eleitorado e reposicionar o campo da direita no estado.
4
23:48, 18 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia de 12 horas no último domingo, 13 de abril.
Para o presidente do PL em Pernambuco, o governo Lula tem adotado posturas que estimulam a divisão, em vez de promover a união dos brasileiros.
De acordo com Carlos Santana, o município deu o maior aumento salarial do estado em 2025.
mais notícias
+